NOTÍCIAS: DEMLURB
JUIZ DE FORA - 29/5/2020 - 16:41

Portal de Notícias PJF | Desinfecção de diversos pontos da cidade é continua no enfrentamento ao coronavírus | DEMLURB - 29/5/2020
Durante toda a semana, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realizou desinfecção em diversos pontos da cidade. As medidas adotadas são para evitar a disseminação da covid-19 (coronavírus). As ações cumprem agenda estabelecida, para contemplar inúmeros lugares de maior circulação de pessoas.

Os serviços foram realizados em frente a diversas unidades de saúde. Entre elas, bairros Nova Era, Borboleta, Jardim Natal, Vila Ideal, Bandeirantes, Benfica, São Judas Tadeu, Milho Branco, Santo Antônio, Jóquei Clube 1, Marumbi, Santos Dumont, Monte Castelo, Granjas Bethania, Nossa Senhora das Graças, Grama e Santa Cruz.

A desinfecção também aconteceu em frente aos hospitais Santa Casa de Misericórdia, "João Penido". Maternidade "Therezinha de Jesus", "Ana Nery", Unidade Regional Leste, “Albert Sabin”, “Monte Sinai”, “Nove de Julho” e Pronto Socorro “Doutor Mozart Teixeira” (HPS), além das unidades de pronto atendimento (UPA) de Santa Luzia, Benfica e São Pedro.

Todos os pontos de ônibus, entre os bairros Bom Pastor e Manoel Honório, na Avenida Rio Branco, e na Getúlio Vargas, incluindo Praça Antônio Carlos, foram higienizados. O trabalho também foi realizado nas ruas das áreas urbanas centrais: Marechal Deodoro, parte baixa da Halfeld, e entre as ruas São Sebastião e Braz Bernardino, além de todo os calçadões da Halfeld, São João e Mister Moore. As praças do São Mateus e da Estação também receberam a limpeza.

Programação semanal

Foram higienizados os centros de Referência de Assistência Social (Cras) nos bairros Grama, Linhares, Vitorino Braga, Costa Carvalho, Olavo Costa, Benfica, Barbosa Lage, Santa Cruz, São Pedro, Ipiranga e no Centro, e o Especializado de Assistência Social (Creas - Infância e Juventude) e o Especializado de Assistência Social (Creas) no Jóquei Clube. Receberam os serviços também as seguintes unidades de atendimento social: casas “São Camilo de Lélis”, de Passagem da Mulher, Para Homens e “Dilermando Cruz”, do Centro de Educação do Menor (CEM) e a de Repouso “Madre Maria São Miguel”, Fundação Espírita “João Freitas”, centros de Referência (em Direitos Humanos), Pop e de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), Abrigo “Santa Helena”, Lar do Idoso “Santa Luiza de Marilac” e Núcleo Travessia.

Processo de desinfecção e higienização

Nesta semana, o Demlurb utilizou o próprio caminhão pipa, e executou a limpeza com hipoclorito de sódio, produto apropriado para higienização e desinfecção total da área, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os profissionais envolvidos na atividade utilizam materiais de segurança, como máscaras e roupas específicas e protetoras.

A limpeza dos locais com hipoclorito de sódio, no entanto, não desobriga a população de se prevenir, quando, eventualmente, precisar sair de casa.

27/3/2024 - SEDIC
Juiz de Fora bate novo recorde na geração de empregos no bimestre e afirma sua vocação como polo logístico
27/3/2024 - PROCON
Americanas acata recomendação do Procon sobre publicidade abusiva de ovos de Páscoa