NOTÍCIAS:SE
JUIZ DE FORA - 25/5/2020 - 18:52

“Cadinho de Prosa” realiza webinar sobre educação em tempos de pandemia

Portal de Notícias PJF | “Cadinho de Prosa” realiza webinar sobre educação em tempos de pandemia   | SE - 25/5/2020
A Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizará na quinta-feira, 28, às 15 horas, a primeira webinar do projeto “Cadinho de Prosa”. Será apresentado, em aproximadamente 60 minutos de duração, pelas professoras e técnicas do Departamento de Planejamento e de Formação (DPPF), Queila Andrada de Alcântara e Maria Olinda Venâncio, o tema “Tecendo Histórias em Tempos de Pandemia: a Autobiografia”.

Essa é uma ação de formação, direcionada aos professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino, visando oportunizar reflexões e discussões sobre diversos temas ligados à educação em tempos de pandemia. Os professores interessados deverão fazer a inscrição através do link. As vagas são limitadas.

“Cadinho de Prosa”

Elaborado pela SE, o projeto tem como objetivo favorecer articulações pedagógicas em tempos de isolamento social, proveniente das medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus (covid-19). O projeto cria percurso singular para a educação no Município, distanciando de uma proposta que se baseia em aulas remotas.

O site do “Cadinho de Prosa” apresenta conteúdos de texto e audiovisuais que têm como base cultura, arte, conhecimentos, saberes e criações humanas, que compõem repertórios que podem ser vivenciados em diferentes contextos da vida social.

Acessando o link sites.google.com/view/cadinho-de-prosa, por meio de computadores, tablets ou smartphones, a pessoa terá acesso a diversos conteúdos, de forma totalmente gratuita, escolhidos para melhor atender à demanda do público neste momento delicado. Entre eles, dicas de livro digitais, sugestões de brincadeiras, opções culturais e guia de atividades, entre outras.

3/7/2020 - DEMLURB
Canil Municipal mantém serviço de adoção de animais durante a pandemia
3/7/2020 - CESAMA
Cesama já executou 60% da remodelação da rede de esgoto da Rua Olegário Pinto