NOTÍCIAS:DEMLURB
JUIZ DE FORA - 22/5/2020 - 18:08

Demlurb mantém ações de desinfecção em combate ao coronavírus

Portal de Notícias PJF | Demlurb mantém ações de desinfecção em combate ao coronavírus | DEMLURB - 22/5/2020
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), visando reduzir o risco de contaminação através da covid-19 (coronavírus), continua o trabalho de higienização e desinfecção em diversas partes da cidade. Durante a semana, as equipes atuaram em praças, pontos de ônibus, ruas centrais, em frente diversos hospitais e em unidades básicas de saúde.

Os serviços foram realizados em vinte unidades básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Os servidores trabalharam também em frente a hospitais, como Santa Casa de Misericórdia, "João Penido". Maternidade "Therezinha de Jesus", "Ana Nery", Unidade Regional Leste, “Albert Sabin”, “Monte Sinai”, “Nove de Julho” e Pronto Socorro “Doutor Mozart Teixeira” (HPS), além das unidades de Pronto Atendimento (UPA), nos bairros Santa Luzia, Benfica e São Pedro.

O trabalho incluiu as ruas das áreas urbanas centrais, entre a São Sebastião e a Braz Bernardino e todos os pontos de ônibus das avenidas Rio Branco, Getúlio Vargas e Francisco Bernardino. Algumas praças também foram higienizadas e desinfetadas: no Bairro Benfica, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Antônio Carlos, Riachuelo, Manoel Honório, São Mateus, Três Poderes e da Estação, além de todo calçadão da Rua Halfeld, São João e Mister Moore.

Programação semanal

Foram higienizados os centros de Referência de Assistência Social (Cras) nos bairros Grama, Linhares, Vitorino Braga, Costa Carvalho, Olavo Costa, Jóquei Clube, Benfica, Barbosa Lage, Santa Cruz, São Pedro e Ipiranga e Centro e o Especializado de Assistência Social (Creas - Infância e Juventude) no Jóquei Clube. Receberam os serviços também as unidades de atendimento social Fundação Espírita “João Freitas”, as casas “São Camilo de Lélis”, de Passagem da Mulher, de Homens, “Dilermando Cruz”, do Centro de Educação do Menor (CEM) e a de Repouso “Madre Maria São Miguel”, os centros de Referência (em Direitos Humanos), o Pop, o Abrigo “Santa Helena”, o Lar do Idoso “Santa Luiza de Marilac” e o Núcleo “Travessia”.

Processo de desinfecção e higienização

Nesta semana, o Demlurb utilizou o próprio caminhão pipa, e executou a limpeza com hipoclorito de sódio, produto apropriado para higienização e desinfecção total da área, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os profissionais envolvidos na atividade usaram materiais de segurança, como máscaras e roupas específicas e protetoras.

A limpeza dos locais com hipoclorito de sódio, no entanto, não desobriga a população de prevenir-se, quando, eventualmente, precisar sair de casa.

3/7/2020 - DEMLURB
Canil Municipal mantém serviço de adoção de animais durante a pandemia
3/7/2020 - CESAMA
Cesama já executou 60% da remodelação da rede de esgoto da Rua Olegário Pinto