NOTÍCIAS:SEL
JUIZ DE FORA - 18/2/2020 - 16:10

“JF Paralímpico”: SEL oferece esporte para pessoas com deficiência

Portal de Notícias PJF | “JF Paralímpico”: SEL oferece esporte para pessoas com deficiência | SEL - 18/2/2020
Buscando melhoria de qualidade de vida e integração social das pessoas com deficiência, o Programa “JF Paralímpico” da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) oferece vagas em todas as modalidades, como atletismo, musculação, golbol, bocha, natação, futebol e polybat (tênis de mesa adaptado). Com professores capacitados, o programa conta, atualmente, com cerca de 130 participantes, que treinam e se divertem e, em alguns casos, disputam torneios oficiais. A galera do atletismo se faz presente nas corridas do Ranking de Corridas da Prefeitura de Juiz de Fora, levando a equipe da SEL diversas vezes ao pódio.

As inscrições podem ser feitas diretamente nos núcleos, com os professores, exceto a natação, que deve ser realizada diretamente na SEL (Av. Rui Barbosa, 530, Santa Terezinha). Para conferir a lista completa com os locais e horários, basta clicar no anexo.

O programa "JF Paralímpico" é promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), com o objetivo de propiciar a prática de exercícios físicos e a consequente melhoria na qualidade de vida das pessoas com algum tipo de deficiência. Desta forma, o atendimento se torna unificado e é possível criar a cultura da prática esportiva para este público na cidade, assim como oportunizar a inserção destas pessoas em eventos competitivos.

O "JF Paralímpico" tem caráter socioesportivo e é desenvolvido em parceria com a Associação dos Cegos de Juiz de Fora (ACJF), além de contar com o apoio do Sport Club Juiz de Fora e da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que cedem seus espaços para realização dos treinamentos.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL, através do 3690-7881.

4/6/2020 - SS
Boletim Covid-19 - Prefeitura confirma 38 óbitos e 700 casos confirmados nesta quinta
4/6/2020 - FUNALFA
“Assinado, Téo” – Espetáculo premiado da Cia. Eita! é apresentado pelo facebook