NOTÍCIAS: SDS
JUIZ DE FORA - 29/1/2020 - 16:47

Portal de Notícias PJF | Mais quatro alunas do Curso Preparatório para Concursos da PJF são aprovadas na UFJF | SDS - 29/1/2020
O Curso Preparatório para Concursos (CPC) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) teve mais quatro alunas aprovadas para a Universidade Federal (UFJF). “Aí estão outros exemplos da importância da formação educacional do CPC, aliada à dedicação dos professores e servidores, gerando, por conseguinte, o interesse e participação dos estudantes”, avaliou o prefeito Antônio Almas, diante desses resultados. “É gratificante oferecer, através deste trabalho da Prefeitura, esta oportunidade a quem nem sempre teria condições de disputar essas vagas em igualdade de condições. Essa é uma vitória dos estudantes e do CPC. Parabéns a todos”, enumerou o prefeito.

Entre os vitoriosos está Elisiele Eduarda da Silva, 18 anos, primeira colocada do curso de Rádio, TV e Internet. Segundo a nova caloura, “o CPC foi base para meus estudos, os professores sempre estiveram disponíveis, a estrutura e organização das aulas facilitavam meu entendimento. Estes anos de preparação irão me ajudar também a ter um futuro melhor e ajudar minha família.”

Outra classificada foi Laura Lamego Santos, 17 anos, que começou sua preparação em 2017: “Nos dois primeiros anos de preparação para o Pism (Programa de Ingresso Seletivo Misto) não fui muito bem. Em 2019 consegui fazer o curso no CPC. Fui bem preparada e melhorei minha pontuação. Cresci vendo minha tia estudando no curso de Nutrição da UFJF. Ela sempre foi minha inspiração. Tinha o sonho de um dia poder estudar em uma universidade pública. Fiquei muito feliz quando vi meu nome como primeira colocada no curso de Serviço Social. Graças ao CPC, consegui alcançar meu objetivo”.

Meir de Jesus Gomes, 17 anos, contou que não tinha condições de pagar cursinho preparatório: “Conheci o CPC por meio de uma amiga, quando descobri que era gratuito. Vi ali minha oportunidade. Além das disciplinas, tínhamos palestras, teatro e oficinas, que tornavam os estudos mais prazerosos”.

Jheniffer Oliveira, 17 anos, outra aprovada, foi destaque na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com 960 pontos. Foi a terceira colocada no curso de Arquitetura da UFJF e primeiro lugar em Edificações no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG): “O CPC oferecia plantão tira-dúvidas nos horários fora das aulas, que foram essenciais para mim. Lá, pude participar dos concursos de redação e fui até premiada. As oficinas semanais me auxiliaram muito. Na redação do Enem citei o filósofo Georg Wilhelm Friedrich Hegel e alguns fatos históricos do Brasil, lembrando-me das dicas dos professores sobre a importância de embasar meus argumentos”.

Inscrições na próxima semana

As inscrições para o CPC serão realizadas entre 3 e 7 de fevereiro, das 8 horas às 11h30 ou das 14 horas às 17h30, na sede do curso, na Rua Marechal Deodoro, 230, terceiro andar. Quem é cadastrado no Bolsa Família ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC) tem direito à isenção da taxa. Não há mensalidade.

Para se cadastrar são necessários os seguintes documentos (originais):

– Carteira de identidade;

– Cadastro de Pessoa Física (CPF);

– Comprovantes de renda familiar; de residência; e de recebimento do Bolsa Família, se for o caso.

Fotos: Arquivo Pessoal

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.

19/4/2024 - SETUR
Plano Municipal de Turismo discute atualização em evento na terça, 23
19/4/2024 - SS
19/4/2024 - SESMAUR