NOTÍCIAS: SEL
JUIZ DE FORA - 9/12/2019 - 17:58

Portal de Notícias PJF | “Copa PJF Bahamas de Futebol Amador” - Sport e Açaí do Fábio vencem última rodada | SEL - 9/12/2019
O clima ajudou, e chuva, só de gols, na última rodada de finais da “Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador”, organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), no domingo, 8, no Estádio Municipal “Radialista Mário Helênio”. As três partidas somaram dez bolas na rede, além de muitas chances perdidas. No primeiro jogo do dia, na categoria mirim, o Sport Club JF foi o campeão, vencendo o Guaporé por 3 a 2, com três gols de Vítor Hugo Mendes Almeida, que, assim, teve direito a pedir música, que será tocada durante a premiação da Copa, na segunda-feira, 16. Para o artilheiro da rodada, “é muita alegria ter ajudado o time e fazer o gol do desempate no último minuto. Nos preparamos muito desde a semifinal, no período em que não estávamos disputando. Batalhamos para chegar aqui e fazer um bom jogo.”

O Sport entrou em campo novamente, desta vez pela categoria dente de leite, levando o título com mais tranquilidade. Os meninos do Sport marcaram 4 a 0 sobre o Centro de Futebol Zico, e depois se reuniram para uma grande foto em conjunto, e comemoraram. De acordo com Diego Almeida, técnico do “Verdão”, as vitórias foram resultado do ano de muito trabalho: “Investimos em projeto com 12 treinadores e montamos a estrutura dos treinos. Estes atletas que estão aqui hoje se empenharam muito. Estão conosco quase todos os dias e colheram o fruto do trabalho. Também buscamos ensinar o caráter do espírito esportivo. Um dia a gente ganha, outro dia a gente perde, não tem rivalidade. No dia a dia eles estudam juntos. É só um jogo, depois eles são amigos.”

Depois de receber os troféus, as crianças foram para a beirada do campo, já que o Papai Noel estava chegando de helicóptero no estádio. E quando o “Bom Velhinho” desceu e desejou a todos um final de ano de paz e alegria, logo as crianças invadiram o campo e o rodearam. Enquanto isso, atrás do gol, as equipes da categoria adulta já estavam se aquecendo para a final. Depois, posicionaram-se e cantaram o Hino Nacional, entoado pelo cantor Luís Gamonal. E a seguir, no campo, Dominados, vice-campeão da edição passada, e Açaí do Fábio, disputaram um jogo que só foi definido na final, com o gol de Rafael Maia “Balada”, o camisa 9 que deu a vitória e o título de campeão da “Copa Prefeitura Bahamas” pela primeira vez ao Açaí.

Para “Balada”, o adversário é uma equipe dura e está acostumada a jogos assim: “Estamos formando um time que sabe ´chegar´ e, graças a Deus, saímos vitoriosos. Vencemos alguns campeonatos durante o ano e o título da ´Copa Prefeitura Bahamas´ veio para coroar o trabalho da equipe. Todo mundo merece.”

Cerimônia de premiação

A cerimônia de encerramento da “Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador” acontecerá na segunda-feira, 16, às 20 horas, na Estação São Pedro, em evento para convidados. A SEL e o Grupo Bahamas entregarão as premiações individuais, de defesa menos vazada, equipe mais disciplinada e artilharia para as 11 categorias participantes da competição, além do prêmio para a autora do gol mil e a comenda da Copa, ainda não divulgada.

A Copa

Realização da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através do Departamento de Organização, Promoção e Execução de Eventos de Esporte e Lazer (Dopeel), em parceria com o Grupo Bahamas. O objetivo é incentivar a prática do futebol nas comunidades, promovendo o intercâmbio desportivo e social entre os diversos segmentos da sociedade. Este ano foram inscritas mais de 150 agremiações, com 246 equipes, e o atendimento direto e indireto ao longo de toda a competição girou em torno de cem mil pessoas, de agosto a dezembro.

Foto: Clarissa Ramos

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL, através do 3690-7881.

18/4/2024 - SEL
PJF realiza Meeting Paradesporto na UFJF no domingo, 21
18/4/2024 - SETUR
Juiz de Fora se consolida como destino para eventos LGBTQIA+ na feira WTM