NOTÍCIAS: SDS
JUIZ DE FORA - 22/11/2019 - 16:31

Prefeito dá boas-vindas aos novatos no primeiro ciclo de formação da rede Suas

Portal de Notícias PJF | Prefeito dá boas-vindas aos novatos no primeiro ciclo de formação da rede Suas | SDS - 22/11/2019
Mais de dez novos servidores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), lotados na Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), que ingressaram através de concurso público, participaram do primeiro ciclo de formação da Rede Sistema Único de Assistência Social (Suas), finalizada nesta sexta-feira, 22. A iniciativa teve o intuito de integrar os novos profissionais e a imersão na Política Nacional de Assistência Social, para que se sintam ambientados no exercício do trabalho.

Os encontros foram promovidos pela SDS, por meio do Departamento de Formação e Educação Permanente, que, nesta primeira edição, reuniu servidores de diversos cargos. Lá, os novs servidores da Administração e o prefeito Antônio Almas se reuniram para roda de conversa, com objetivo de estreitar os laços e conversarem sobre estes 20 dias de imersão. O início do encontro teve a presença de Wanderson Souza, adolescente acolhido, campeão do 2º Slam Interescolar Nacional, que recitou poesias para os presentes.

Antônio Almas, que é servidor aposentado da PJF, destacou: “Hoje, aqui na SDS, vi que aquilo que sempre acreditei foi colocado para eles como aprendizado nesse período de formação. Vocês estão chegando para transformar vidas. E com emoção, que é o que nos mostra o prazer de estar vivo”.

A secretária da SDS, Tammy Claret, ressaltou que a ideia da recepção “é que eles (os novos servidores) fossem acolhidos antes de começarem seu trabalho efetivo, como a gente acredita que cada tralhador merece ser acolhido, para que também consigam acolher cada um que vem ao nosso serviço, com carinho e atenção. A chegada desses novos técnicos e a reestruturação da secretaria é Juiz de Fora mostrando que a política da Assistência Social é uma política pública séria”.

A supervisora do Departamento de Formação e Educação Permanente da SDS, Giane Elisa, considerou “este ciclo direcionado aos trabalhadores e trabalhadoras que vão compor nossa rede de serviços e na gestão da SDS uma conquista no sentido de acolhimento, recepção e ambientação ao trabalho. Foi um longo período de reflexão e problematização de determinadas questões que estão intimamente ligadas ao nosso trabalho. É uma conquista que abre portas para outras ações do Departamento”.

Segundo Danúbia Lobo, novata e assistente social, “os encontros foram processos extremamente enriquecedores, tendo em vista as temáticas trazidas por meio das explanações de diferentes atores sociais”.

Foto: Divulgação

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.

19/4/2024 - FUNALFA
Dia Mundial do Livro terá evento gratuito unindo três equipamentos de cultura
19/4/2024 - CESAMA
Novo Reservatório do Democrata será interligado ao sistema da Cesama na próxima segunda-feira, 22