NOTÍCIAS: SEL
JUIZ DE FORA - 18/11/2019 - 18:37

Portal de Notícias PJF | Programa “Heróis do Futuro” participa de campeonatos e promove esporte de rendimento | SEL - 18/11/2019
Entre os projetos de cunho socioesportivo da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), está o "Heróis do Futuro". Com núcleos espalhados pela cidade, funcionando em escolas e um clube, o "Heróis" busca promover o esporte de rendimento em modalidades como handebol, basquete e futsal, com treinos voltados para a tática, disciplina e participação em campeonatos e torneios em Juiz de Fora e região. A equipe do núcleo de handebol da Escola Estadual (E. E.) “Clorindo Burnier”, por exemplo, participou, na sexta-feira, 15, do “Festival do Projeto Juventude Handebol”, disputado em Bemposta, município do distrito de Três Rios - RJ. O festival teve a participação de outras três equipes, com atletas de 15 a 19 anos. Para o instrutor Wesley Almeida, o objetivo deste evento foi a interação dos atletas dentro e fora de quadra: “Tivemos atividades recreativas durante o dia e os amistosos à noite.”

Além da participação em amistosos interestaduais, o programa “Heróis do Futuro” teve o núcleo de basquete da E. E. “Antonio Carlos” finalizando em terceiro lugar na categoria juvenil masculina nos “Jogos Intercolegiais”. Segundo o instrutor Daniel Fontinelli, o intuito foi apresentar o que foi praticado nos treinamentos: “A participação nos jogos foi muito importante para os alunos, pois foi a primeira competição deles. O resultado foi muito bom mesmo, considerando que participam dos ´Intercolegiais` redes de ensino públicas e particulares, de diferentes níveis.”

“Heróis do Futuro”

Trabalha com iniciação esportiva em diversas modalidades, tais como futsal, vôlei, basquete e handebol, em escolas e em um clube. As equipes participam de competições esportivas. Os horários e locais estão no link www.pjf.mg.gov.br/secretarias/sel/programas/herois_futuro. Para inscrição, é só comparecer na turma de interesse, com documento de identidade e atestado médico liberando para a prática de exercício físico.

“Jogos Intercolegiais”

São organizados pelo Departamento de Iniciação, Formação e Regimento Esportivo da SEL. Têm por finalidade incentivar a participação das instituições de ensino em atividades esportivas, promover ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte e integração entre os estudantes em idade escolar. A competição envolve alunos das redes públicas municipal, estadual, federal e particular do município, na faixa entre 12 e 17 anos. São disputadas 16 modalidades individuais e coletivas, e dentre elas, provas paralímpicas.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL, através do 3690-7881.

24/4/2024 - SEDIC
Espaço Emprego atrai 800 candidatos em busca de oportunidades de empregos
Estudantes da E. M. Professora Thereza Falci realizam atividades de campo na UFJF
Últimos dias: Espetáculo “Fuxico” tem ingressos promocionais