NOTÍCIAS:SEDETA
JUIZ DE FORA - 12/11/2019 - 16:12

Portal de Notícias PJF | Abertura do 6º Congresso Brasileiro dos Engenheiros Sem Fronteiras terá palestras gratuitas para a população | SEDETA - 12/11/2019
A abertura do 6º Congresso Brasileiro dos Engenheiros Sem Fronteiras, que acontece em Juiz de Fora, no próximo final de semana, será marcada pela realização de um evento gratuito, aberto para toda a população. A cerimônia acontece nesta sexta-feira, 15, a partir das 19 horas, no Cine-Theatro Central, com apresentação da Orquestra Juiz de Fora e palestras de Thiago Almeida, com o tema “Escolas Inovadoras Melhoram o Mundo?”, e de Edgard Gouveia, referência mundial em jogos cooperativos, que falará sobre a sua experiência de “Transformar o Mundo Brincando”. O ingresso já pode ser obtido gratuitamente, na recepção do Cine-Theatro Central.

Embora a abertura oficial do evento seja gratuita, o congresso é pago, mediante inscrição no site oficial. Com abrangência nacional, o “Congresso Brasileiro do Engenheiros Sem Fronteiras” acontece de 15 a 18 deste mês, na Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Neste ano, terá como tema "Aprender para crescer e crescer para transformar", baseado nos pilares integração, transformação social, desenvolvimento e conhecimento. Durante três dias, o evento contará com palestras, oficinas, minicursos, mesas-redondas, rodas de conversa, ações e exposição de banners científicos. O objetivo principal é discutir temas que envolvam desenvolvimento pessoal e gestão de Organizações Não Governamentais (ONGs), bem como temas correlatos aos objetivos do “Engenheiros Sem Fronteiras”, como voluntariado e sustentabilidade e também aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da Organização das Nações Unidas (ONU).

O encerramento acontece no domingo, 17, no Hotel Green Hill, com a premiação dosmelhores projetos no “Prêmio sem Fronteiras”. A programação completa está disponível no link.

Engenheiros Sem Fronteiras

É uma organização internacional não governamental presente em 65 países, inclusive o Brasil. O núcleo Juiz de Fora foi fundado em 2015 e é composto por estudantes de Engenharia e Arquitetura da cidade, com cerca de 64 projetos concluídos, impactando mais de 7.500 pessoas, com a realização de projetos de engenharia, arquitetura, educação e ação social, sem custos, para pessoas em situação de vulnerabilidade e instituições da região.

O Congresso Brasileiro do Engenheiros Sem Fronteiras é sediado anualmente por um dos núcleos da rede, onde ocorre o encontro para troca de experiências, apresentação de projetos, capacitações e premiação dos melhores projetos.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Sedeta, pelo telefone 3690-8341.

27/7/2021 - SE
Comitê encaminhará declaração para retorno presencial a instituições de ensino nesta semana
27/7/2021 - SS
Com mudanças nos locais de aplicação, confira como funciona a imunização contra Covid-19 nesta 4ª, 28