NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 13/9/2019 - 14:56

Portal de Notícias PJF | Terceiro show do “Festival de Bandas Novas” tem seis grupos na Praça Antônio Carlos | FUNALFA - 13/9/2019
O terceiro show da 21ª edição do “Festival de Bandas Novas” reunirá seis grupos de rock, trash e heavy metal e indie na Praça Antônio Carlos (Avenida Getúlio Vargas, Centro) neste sábado, 14. As apresentações começarão às 16 horas, sendo gratuitas e livres para todos os públicos. Produzido pelo músico Adriano Polisseni, líder do grupo Patrulha66, o festival acontece desde 1999, e tem apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa).

Originalmente, o objetivo do evento era abrir espaço para as bandas iniciantes mostrarem seu trabalho. Atualmente, a proposta é promover divulgação, formação e troca de conhecimentos entre diferentes gerações de músicos.

Em duas décadas, mais de 900 grupos de rock, metal, punk rock, hardcore, hard rock, grunge, blues e progressivo, de diversos municípios, participaram do “Festival de Bandas Novas”. O último show da edição 2019 está programado para o dia 21.

Confira a sequência se shows deste sábado:

- Banda Ghoró - Com a maioria das músicas autorais, o grupo segue no ritmo do hardcore e tem influências das bandas Ratos de Porão, D.F.C, Gritando HC e Raimundos. Está no cenário underground desde 2017, formada por Bernardo Alvarenga (vocal), Cássio Arbex (guitarra), Douglas Falci (baixo) e Evandro Alves (bateria).

- Som na Véia - Formada em Juiz de Fora, no começo de 2017. Tem como objetivo resgatar o “bom e velho” rock in`roll. Na formação: Humberto Simplicio (baixo), Fabiano Goulart (guitarra), Alex Fabiany (vocal), Germano Coelho (guitarra) e Cassio Viana (bateria).

- Conde Alpino - Banda de indie rock, cujo repertório inclui músicas autorais e covers, desde sucessos do rock clássico internacional até hits do mundo indie e bastante Arctic Monkeys, para quem gosta dos britânicos. É formada por Marco Zambelli (guitarra), Gustavo Luz (vocal e guitarra), Augusto Vargas (baixo) e Tiago Gasparetto (bateria).

- Prowl Animals - Banda de metal com influências no groove metal, new metal e death metal, com quatro meses de formação. Depois de passagens por diversos grupos, os integrantes se juntaram para fazer som pesado, coeso e com bastante groove. Formada por Wilker Grizende (bateria), Vanderson Loures (baixo), Ângelo Lopes (guitarra) e Rony Medeiros (vocal).

- Stonehenge - Banda de heavy metal de Juiz de Foral, focada em tributo a Black Sabbath. Tem 12 anos de estrada e é formada por Lailah Garbero (vocal), Pedro Emílio (guitarra), Bernardo Ferraro (baixo) e Diogo Redondo (bateria).

- Insannica - Banda de trash metal que surgiu no final de 2010. Agrega influências de outros estilos, buscando sonoridade singular e livre de rótulos. Já se apresentou ao lado de bandas como Sepultura, Project46, Krisiun, Pain of Salvation, Dead Fish, Noturnall, Matanza, Tuatha de Danan, Nervosa, Hatefulmurder, etc. A formação atual tem Carlos Teodósio (vocais), Lucas Saab (guitarra), Lincoln Brian (guitarra), Bernardo Assis (baixo) e Felipe Terrana (bateria).

Foto: F. Marchetto

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa - 3690-7036.

27/3/2024 - SEDIC
Juiz de Fora bate novo recorde na geração de empregos no bimestre e afirma sua vocação como polo logístico
27/3/2024 - PROCON
Americanas acata recomendação do Procon sobre publicidade abusiva de ovos de Páscoa