NOTÍCIAS: PREFEITO
JUIZ DE FORA - 19/8/2019 - 17:52

Portal de Notícias PJF | Terceira edição do “Bem Comum Bairros” começa com diálogo entre Prefeitura e lideranças comunitárias | PREFEITO - 19/8/2019
Teve início, na manhã desta segunda-feira, 19, a terceira edição do “Bem Comum Bairros”, promovido pela Secretaria de Comunicação Pública (Secom) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Desta vez, a sede do programa é o Bairro Santo Antônio, que teve quase 40% dos votos da população por meio do aplicativo Colab. Nesta edição, as regiões leste e sudeste serão atendidas.

O projeto, desde o ano passado, aposta num formato que o torna mais presente na comunidade. Foi com este enfoque que o prefeito Antônio Almas se reuniu com cerca de 25 lideranças comunitárias e representantes de bairros das regiões leste e sudeste, para discutir as demandas.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Bairro Santo Antônio, Paulo Sérgio Damasceno, “é muito importante a presença do prefeito e do seu secretariado aqui no nosso bairro, ouvindo nossas demandas”.

Jussara Aparecida Avelino, do Bairro Jardim Esperança, destaca que “foi um bate-papo fundamental, porque o político verdadeiro é aquele que está dentro da comunidade, ouvindo as demandas. Quando a população participa e fala com a autoridade sobre suas dificuldades, transmite ao Poder Público uma noção maior sobre o que acontece em cada bairro. Eu acredito que vai sair daqui um bom resultado para cada um de nós”.

Cidadão mais próximo do poder público

Durante a tarde desta segunda, Almas visitou a Escola Municipal (E.M) Vereador Raymundo Hargreaves, do Bairro Bom Jardim. Ele passou por todas as turmas e se reuniu com a direção da escola. Alunos e professores apresentaram demandas ao prefeito.

A diretora da instituição, Ivelise Barros Castro, disse que “é muito importante a presença e o contato do prefeito com os alunos, que para eles é algo fora do cotidiano. Além de ser uma oportunidade de o prefeito conhecer o nosso trabalho e nossa comunidade”.

Na Escola Municipal (E.M) Dante Jaime Brochado, onde está sediado o gabinete do Almas durante esta semana, ele cumpriu agenda administrativa e atendeu moradores do Bairro Santo Antônio, que apresentaram demandas sobre vagas em creches, pedidos de poda de árvores, dentre outros assuntos.

A novidade desta edição é que secretários das pastas da PJF também estarão na escola atendendo líderes comunitários e a população, recebendo e respondendo demandas das comunidades. Serviços da administração municipal e de parceiros ficarão disponíveis à comunidade até sábado, 24.

A programação pode ser conferida aqui: “Bem Comum Bairros” atende regiões leste e sudeste

Foto: Carlos Mendonça

* Informações com a Secretaria de Comunicação Pública (Secom) pelo 3690-7245.

16/4/2024 - FUNALFA
Livro que reúne notícias de jornais de JF nos séculos XIX e XX será lançado na sexta, 19
16/4/2024 - SRH
Abril verde é tema de ação com servidores da Secretaria de Obras