NOTÍCIAS:SEL
JUIZ DE FORA - 12/8/2019 - 17:30

“Copa PJF Bahamas de Futebol Amador” - Mais de 150 agremiações participam do desfile de abertura

Portal de Notícias PJF | “Copa PJF Bahamas de Futebol Amador” -  Mais de 150 agremiações participam do desfile de abertura | SEL - 12/8/2019
O primeiro compromisso dos atletas que participarão da “Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador” aconteceu na manhã de domingo, 11. Na Avenida Rio Branco, mais de 150 agremiações apresentaram suas cores, bandeiras, atletas e famílias.

O prefeito Antônio Almas, o secretário de Esporte e Lazer, Julio Gasparette, e outras autoridades prestigiaram o evento. Com muita alegria, equipes das zonas rural e urbana de Juiz de Fora e de cidades da região pisaram o asfalto com animação e expectativa para este que é o maior campeonato de futebol amador do país. No “Dia dos Pais”, homens e mulheres de todas as idades, filhos, netos, pais e avós se reuniram para celebrar a data e o esporte.

Algumas equipes levaram criatividade, música e dança para o desfile. A organização montou corpo de jurados, com representantes de diversas secretarias e instituições, para escolher as melhores apresentações. As três mais votadas levaram premiação em dinheiro e material esportivo.

O primeiro lugar foi para “Família Rodrigues”, que levou dezenas de pessoas, com uniforme e fantasias com as cores da equipe, com apresentação digna de escola de samba, incluindo percussão e marchinha com tema social, de conscientização sobre os riscos da dengue. O “Vai quem quer” também chegou na avenida como bloco de carnaval, com direito a rei e rainha, porta-bandeira e mestre-sala, faturando o segundo lugar. O terceiro ficou com a equipe de Valadares, companhada de fanfarra emocionante.

Na solenidade, após os hinos Nacional e de Juiz de Fora, os atletas prestaram juramento, prometendo espírito esportivo e disciplina. Mensagem, inclusive, propagada em faixas de algumas equipes que desfilaram e ressaltada pelo prefeito Antônio Almas: “Essa Copa é uma oportunidade de confraternização entre as comunidades de Juiz de Fora, envolvendo cinco mil atletas de várias idades. Vamos, mais uma vez, com disciplina, realizar um campeonato de qualidade.” Em seguida, Almas declarou a abertura da Copa. Ao final, as crianças puderam se divertir nas estações de brincadeiras do “JF Lazer”. A primeira rodada da Copa acontecerá no sábado, 17, com partidas das categorias de base. O campeonato vai até o fim do ano.

Supercopa dos Campeões

As equipes vencedoras das três edições anteriores e as campeãs da categoria zona rural disputarão a Supercopa, na abertura do campeonato. A final está marcada para o domingo, 18, às 10 horas, na Comissão de Administração de Espaço Municipal (Caem) Polivalente.

Terça-feira, 13:

Campo da Caem Progresso

19h30: Oba Oba F.C x Passo da Pátria (jogo 1)

20h35: Dominados F.C x Humaitá (jogo 2)

Quinta-feira, 15:

Campo da Caem Polivalente

19h30: E.C Real Milho Branco x vencedor do jogo 1

20h35: Vencedor do jogo 2 x Valadares

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL, através do 3690-7881.

Preço da cesta básica regional tem aumento de 2,76%
Custo da cesta básica nacional registra queda de 6,7%
23/1/2020 - SEDETA
Material de limpeza é grupo com maior variação de preços na semana