NOTÍCIAS:SETTRA
JUIZ DE FORA - 11/7/2019 - 16:30

Settra altera trânsito na região central para a “Corrida da Fogueira”

Portal de Notícias PJF | Settra altera trânsito na região central para a “Corrida da Fogueira” | SETTRA - 11/7/2019
A Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promoverá algumas intervenções na região central da cidade nesse sábado, 13, para a realização da 72ª edição da “Corrida da Fogueira”, com percurso de sete quilômetros e largada na Praça Presidente Médici, Bairro Bom Pastor.

A partir das 12 horas desta sexta-feira, 12, a Avenida Doutor José Procópio Teixeira, entre as ruas Doutor João Penido Filho e José Mário Vilella, será totalmente interditada. A intervenção acontecerá na pista sentido Centro/bairro, e a via permanecerá fechada até as 22 horas de sábado.

No dia do evento, serão interditadas as seguintes vias: Avenida Doutor José Procópio Teixeira, entre Rua Coronel José Mario Vilella e alça da Igreja do Bom Pastor, e entre Avenida Barão do Rio Branco e Rua Doutor João Penido Filho; Rua Renato Dias, entre Avenida Doutor José Procópio Teixeira e Rua Senador Salgado Filho; Rua Doutor João Penido Filho, entre Avenida Doutor José Procópio Teixeira e Rua Senador Salgado Filho; e ruas Christóvão Malta e Coronel José Mário Vilella.

Também será proibido o trânsito na pista central da Avenida Rio Branco, entre avenidas Brasil e Doutor José Procópio Teixeira, a partir das 17 horas, no sábado; e na pista lateral da Avenida Rio Branco, entre Rua Senador Salgado Filho e Avenida Doutor Procópio Teixeira, após as 18 horas. As vias poderão ser liberadas quando não houver conflito com a corrida, a critério da autoridade de trânsito.

Transporte coletivo

Na pista central da Avenida Rio Branco, o tráfego de ônibus será proibido a partir das 17 horas dosábado, até o término da prova. Os ônibus que normalmente utilizam este trajeto deverão circular pela pista lateral, fazendo breves paradas para embarque e desembarque de passageiros, paralelamente aos pontos existentes. Nas travessias da Avenida Barão do Rio Branco, onde houver conflito com a corrida, o tráfego ficará paralisado enquanto estiverem passando os corredores, ou a critério do agente de trânsito, devendo ser liberado de acordo com a evolução da prova.

Devido às intervenções realizadas pela Settra, a partir das 17 horas de sábado será alterado o itinerário dos ônibus com destino ao Centro, que trafegam pela Avenida Rio Branco.

As modificações podem ser conferidas em anexo.

Percurso da prova

A partir da Praça Presidente Médici, seguirá pelas avenidas Doutor José Procópio Teixeira (em contramão, pista sentido Centro/bairro), Barão do Rio Branco (pista central) até Rua Agassis, retornando também pela área central da via, até a Avenida Doutor José Procópio Teixeira, seguindo e finalizando na Praça Presidente Médici.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo telefone 3690-7767.

21/11/2019 - PROCON
Procon/JF lança cartilha educativa sobre “Crédito Consciente Para Idosos”
Custo da cesta básica nacional registra aumento de 0,99%
21/11/2019 - SECOM