NOTÍCIAS: SEL
JUIZ DE FORA - 26/6/2019 - 19:24

“Jogo das Estrelas”: Sport Club JF vence a seleção da Copa 60+

Portal de Notícias PJF | “Jogo das Estrelas”: Sport Club JF vence a seleção da Copa 60+ | SEL - 26/6/2019
O Clube do Papo recebeu, na noite de terça-feira, 25, uma festa para encerrar a segunda edição da "Copa 60+ de Fut7". Foi realizado o Jogo das Estrelas, entre o Sport Club JF, atual campeão da "Copa 60+", e a seleção da Copa, formada por dois jogadores de cada equipe que participou do campeonato. Com a bola rolando, "Dois" fez boa jogada individual e abriu o placar para o Sport. Ainda no primeiro tempo, Tadeu marcou o segundo, e "Dudinha" anotou o terceiro gol para os campeões. No segundo tempo, "Zé Vasco" descontou para a "Seleção", mas já era tarde. Vitória verde e branca, por 3 a 1.

Após a partida, aconteceu uma cerimônia de premiação com os destaques da competição. Com seis gols, José Antônio "Jacaré", jogador do SC Acadêmicos, foi o artilheiro da competição. O prêmio de defesa menos vazada foi para o Clube Bom Pastor, recebido pelo goleiro "Espanhol". O prêmio de melhor disciplina foi para o Sport Club JF, recebido pelo presidente Jorge Ramos. E o grande prêmio da noite ficou com Iram Marques Teixeira, que foi nomeado como o destaque especial da copa. Ele joga pela equipe do Tupi FC e foi um dos responsáveis pelo surgimento da Copa.

Ex-jogador, hoje cirurgião dentista, Iram nunca se conformou por não existir uma categoria para sua faixa etária. Segundo ele, os amigos que estão se aproximando desta idade já manifestam interesse em participar da competição: "Eu sou nascido e criado na sede do Tupi FC, e dali eu parti para jogar futebol de salão, futebol, cheguei a jogar profissionalmente, mas tive que tomar uma decisão na vida. Tive que estudar e hoje sou cirurgião dentista. Mas eu sempre reclamava que a última categoria que existia na Copa Prefeitura Bahamas era a veterana, até 52 anos. E nós lá do veterano, que jogamos juntos há 33 anos, não podíamos deixar de jogar".

Para "Jacaré", artilheiro da competição, é um prazer participar de um evento como este: "Eu parabenizo os organizadores da competição, pois é muito difícil encontrar atletas da nossa faixa etária. Então é muito bom quando acontece esse tipo de evento para o pessoal da nossa idade."

O "Jogo das Estrelas" foi a novidade deste ano. As equipes que participaram foram presenteadas com uniformes novos. Campeão desta edição, o Sport Club JF recebeu um uniforme com suas cores tradicionais, verde e branco. A seleção da competição recebeu um uniforme branco com detalhes com as cores de Juiz de Fora: verde, vermelho, azul e branco.

A “Copa 60+” é organizada por meio de parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) e o Grupo Bahamas, com apoio da Liga Regional de Fut7. Esta segunda edição contou com sete equipes e duas sedes: Clube Bom Pastor e Clube do Papo.

Foto: Arcélio Mendonça

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL, através do telefone 3690-7881.

25/4/2024 - FUNALFA
Museu Ferroviário terá Encontro de Colecionadores e acervo aberto para visitação no sábado, 27
25/4/2024 - SE
Escola Municipal Doutor Cássio Vieira Marques promove “Café Literário”