NOTÍCIAS: SECOM
JUIZ DE FORA - 25/6/2019 - 17:14

Portal de Notícias PJF | “Bem Comum Lazer” leva atividades e serviços gratuitos para a Avenida Rio Branco | SECOM - 25/6/2019
A Avenida Rio Branco sediará, neste domingo, 30, uma edição especial do “Bem Comum Lazer”, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Comunicação Pública (Secom), com o apoio da TV Alterosa de Juiz de Fora. Como acontece há três anos, a cada 15 dias, um trecho da via será liberado para o evento neste domingo, das 8 às 12h. Além de aproveitar o espaço urbano para caminhada, corrida, ciclismo, entre outras atividades, nesta edição, as crianças e os adultos poderão se divertir e receber diversos serviços gratuitos no local, por exemplo, apresentação da banda do Exército, café da manhã e futebol.

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor, através do “Procon Móvel”, estará no local, tirando dúvidas ou ajudando na solução de problemas relacionados à aquisição de bens ou serviços. Os equipamentos do “JF Lazer” da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) estarão disponíveis para a diversão de crianças e jovens. Haverá distribuição de mudas de plantas por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur).

Os profissionais da Secretaria de Saúde (SS), em parceria com a Unimed Juiz de Fora, Uniodonto e Cebrac, prestarão atendimentos de saúde em geral e nutrição. A população poderá aferir pressão arterial, fazer exame de glicemia, receber orientações de saúde bucal e aplicação de flúor, teste antropométrico (medição de altura, peso, índice de massa corporal - IMC, relação cintura-quadril e porcentagem de gordura corporal), conscientizando sobre a importância da prática de atividade física regular.

A Associação Juizforana de Skate montará uma pista no local. O Cebrac vai cadastrar e receber currículos de quem está em busca de uma oportunidade de trabalho. A academia My Box promoverá atividades físicas ao livre. Além disso, o Instituto Gastronômico das Américas (IGA) realizará oficina de cupcake para as crianças.

Bem Comum Lazer “itinerante”

Com o novo apoio da TV Alterosa, o evento terá mais edições como essas e em outros espaços de Juiz de Fora. A previsão é que, em setembro, tenha uma nova edição, no Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel “Adelmir Romualdo de Oliveira” (Praça CEU), e, em novembro, na BR-440, no Bairro São Pedro. A iniciativa propõe uma intervenção no espaço urbano, cada vez mais tomado pelos carros, a fim de tornar a cidade mais ativa e cheia de vida.

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) dará o apoio e a segurança necessários para realização do evento.

Foto: Arquivo

* Informações com a Secretaria de Comunicação Pública pelo telefone 3690-7245.

23/4/2024 - EMPAV
Brilha JF: Prefeitura de Juiz de Fora segue com a instalação de luminárias LED na zona sul
23/4/2024 - SEL
PJF publica edital de inscrição do Programa Bolsa Atleta 2024