NOTÍCIAS: SETTRA
JUIZ DE FORA - 19/6/2019 - 17:31

Settra altera trânsito para celebrações de “Corpus Christi” nesta quinta-feira

Portal de Notícias PJF | Settra altera trânsito para celebrações de “Corpus Christi” nesta quinta-feira | SETTRA - 19/6/2019
Durante as celebrações de “Corpus Christi”, nesta quinta-feira, 20, a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promoverá intervenções no trânsito na região central e nos bairros Francisco Bernardino, Bandeirantes, Monte Castelo, Santa Luzia e Bonfim. O transporte coletivo também terá mudanças.

Durante as procissões, haverá apoio de agentes de trânsito ou de policiais militares, e as vias serão liberadas totalmente, sempre ao final dos cortejos. Será garantido o acesso dos moradores às áreas interditadas, conforme avaliação da autoridade de trânsito.

Confira as interdições em cada paróquia:

Nossa Senhora de Lourdes – Bairro Francisco Bernardino

Interdição parcial nas vias por onde passará a procissão, que tem início previsto para as 19 horas, seguindo pelas ruas Tomaz Gonzaga, Berta Halfeld Paleta, Manoel Diniz da Silva, Professor Menton de Alencar, Abílio Gomes, Tomaz Gonzaga, Teófilo Tertuliano da Silva, Abílio Gomes e João Leite de Oliveira, até a Capela Nossa Senhora da Paz.

- Catedral Metropolitana

Interdição total nas vias onde a procissão passará, com início previsto para as 15 horas. O trajeto será pelas ruas Doutor Procópio Teixeira, sentido Bairro/Centro, entre Praça Doutor João Tostes (Igreja Bom Pastor) e Rua Sales Duarte; Rua Doutor Procópio Teixeira, sentido Centro/Bairro, entre Rua José Mário Vilella e Praça Doutor João Tostes (Igreja Bom Pastor); pista central da Avenida Barão do Rio Branco, no trecho compreendido entre a Rua Doutor Procópio Teixeira e a Catedral Metropolitana, Rua Espírito Santo até a Catedral Metropolitana.

Haverá interdição total da Avenida Barão do Rio Branco (pista sentido Bom Pastor/Manoel Honório), durante a saída da procissão da Rua Doutor Procópio Teixeira, e no cruzamento com Rua Espírito Santo (pista sentido Manoel Honório/Bom Pastor) para a travessia dos fiéis.

Desvio transporte coletivo - Linha 216 – Bairu /Boa Vista:

Sentido Bom Pastor/Bairu: Rua Dr. Pedro Mendes, Rua Delorme de Carvalho, Rua Sales Duarte, Rua Dr. José Procópio Teixeira.

Santa Cruz – Bairro Bandeirantes

Interdição parcial nas vias onde haverá procissão prevista para as 9 horas, pelas ruas: Rua Sargento Cunha, entre a Rua Antônio de Paula Mendes e a Praça Artur Bernardes; Rua José Libânio Rodrigues, entre a Rua Subtenente Omar Pereira e a Praça Artur Bernardes; Rua Gustavo Fernandes Barbosa, entre a Rua Subtenente Omar Pereira e a Praça Artur Bernardes; Rua Antônio Tristão, entre a Rua Laurindo Noceli e a Praça Artur Bernardes; Rua José Libânio Rodrigues, entre a Rua Laurindo Noceli e a Praça Artur Bernardes.

Desvio transporte coletivo - Linhas 141 e 142: Sentido Centro/Bandeirantes: Rua Sargento Cunha, Rua Antônio de Paula Mendes, Rua Aurora Tristão, Rua Antônio Soares da Costa, Rua Antônio de Paula Mendes, Rua Sargento Cunha.

Linhas 131, 132, 133, 134, 136, 141 e 142: Sentido Bandeirantes/Centro: Rua Aurora Tristão, Rua Antônio Soares da Costa, Rua Antônio de Paula Mendes, Rua Sargento Cunha.

- Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Bairro Monte Castelo

Interdição parcial nas vias para a procissão prevista para as 17 horas, pelas ruas Amambaí, número 120, Rua Luíz Baltazar Eberle, Rua Enéas Mascarenhas, Rua dos Palmares, Rua Itatiaia, Rua Branca Mascarenhas, Rua Coronel Pedro Porto, Rua Maria Geralda de Freitas, Rua Pedro Ronzani, Rua Helena Bittencourt, Rua Eunice Weaver, Rua José Martins da Silva, até a Capela São João Batista.

Santa Luzia – Bairro Santa Luzia

Interdição total, das 5 às 14 horas, na Rua Porto das Flores, entre as ruas Ibitiguaia e Ingrácia Pinheiro. Procissão prevista para as 10h45, com interdição parcial do trajeto, com início na Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, passando pelas ruas Ingrácia Pinheiro, Aurora Torres, José Nunes Leal, Avenida Santa Luzia, Rua Água Limpa, Rua Porto das Flores, Rua Ingrácia Pinheiro, até a Igreja Matriz N.Sra. Graças.

Desvio transporte coletivo - Linhas 121,122, 124,125 e 126:

Sentido Centro/Santa Luzia: Rua Ibitiguaia, Av. Santa Luzia (margem direita), Rua José Nunes Leal.

Linha 123:

Sentido Alto Eldorado/Santa Luzia: Rua Ibitiguaia, Av. Santa Luzia (margem direita), retorna no semáforo, Av. Santa Luzia (margem esquerda), Rua Água Limpa.

Linha 590 - Zona Sul/UFJF-CAS:

Sentido Zona Sul/UFJF-CAS: Av. Santa Luzia, Rua Água Limpa, Rua Chácara, Av. Ibitiguaia.

- Santa Rita de Cássia – Bairro Bairu

Procissão às 10 horas, com interdição parcial das vias do trajeto, com início na Rua Múcio Vieira, Rua Oscar A. Barros, Rua Lindolfo Lage , Rua Barão do Retiro, até a Paróquia de Santa Rita de Cássia.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Transportes e Trânsito pelo telefone 3690-7767.

18/4/2024 - SEL
PJF realiza Meeting Paradesporto na UFJF no domingo, 21
18/4/2024 - SETUR
Juiz de Fora se consolida como destino para eventos LGBTQIA+ na feira WTM