NOTÍCIAS:SDS
JUIZ DE FORA - 19/6/2019 - 15:05

SDS leva “Cirandas da Mulher” para o Bairro Santa Cândida

Portal de Notícias PJF | SDS leva “Cirandas da Mulher” para o Bairro Santa Cândida | SDS - 19/6/2019
"Cirandas da Mulher", projeto desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), iniciou atendimento no Bairro Santa Cândida, desde a terça-feira, 18. A ação proporcionará às participantes discussões sobre temas relativos a vivências femininas e que visem à superação de condições de vulnerabilidade. As reuniões serão quinzenais, no salão da Capela Imaculado Coração De Maria (Rua Jorge Raimundo, 583, Bairro Santa Cândida) sempre as terças-feiras, às 13h30. O projeto é realizado por meio do Departamento de Defesa de Direitos (DDD) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) .

A iniciativa já aconteceu em outros locais, como no Cras Leste São Benedito, que é unidade desenvolvedora do projeto em Santa Cândida. A coordenadora, Priscila Marques, destacou: "O Cirandas da Mulher no Cras São Benedito rendeu frutos, como a exposição no Corredor Cultural. Devido à troca rica e o fortalecimento das mulheres no território, daremos continuidade, levando para outros espaços atendidos pelo Cras, com objetivo de alcançar novas mulheres”.

Cras

Unidade da SDS, em parceria com a Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), que visa ao atendimento e acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade social em seu território de abrangência. Tem como função principal o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), que busca fortalecer os vínculos familiares e comunitários, com ações que priorizam a promoção da autonomia, das potencialidades e o acesso à rede socioassistencial e demais políticas públicas. Todo serviço de assistência social tem como porta de entrada os Cras.

Os interessados em qualquer tipo de serviço nessa área devem realizar o CadÚnico na SDS, na Rua Halfeld, 450, Centro. Através dele, poderão solicitar benefícios, como o Bolsa Família, e se inscrever nos diversos serviços oferecidos pela SDS.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.

22/7/2019 - SETTRA
Prefeitura realiza palestra “Meu corpo não é coletivo”
22/7/2019 - SEMAUR
Regionais de fiscalização paralisam atividades até sexta-feira