NOTÍCIAS:SETTRA
JUIZ DE FORA - 14/6/2019 - 09:43

Settra instala linha de ônibus extra para o Aerofest

Portal de Notícias PJF | Settra instala linha de ônibus extra para o Aerofest | SETTRA - 14/6/2019
A Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) vai adicionar uma linha de ônibus extra para atender ao Aerofest 2019, evento que será promovido no Aeroporto Municipal “Francisco Álvares de Assis” (Serrinha). No Centro, as saídas serão do ponto da Avenida Itamar Franco em frente ao Procon, a partir das 10 horas, no sábado, 15, e a partir das 11 horas, no domingo, 16, dia da apresentação da “Esquadrilha da Fumaça”. Os ônibus extras circulam até as 22 horas no primeiro dia, e até as 21 horas, no último.

Todos os ônibus adicionais serão identificados pelo “Aerofest” escrito no letreiro frontal durante toda a operação. As linhas de ônibus que atendem ao Bairro Aeroporto e adjacentes, como Nova Califórnia, Dom Orione e Jardim da Serra, circulam normalmente dentro do horário e itinerário normais.

A Settra orienta as pessoas a priorizar o transporte público no acesso ao evento, que, além do ônibus urbano, será atendido por táxis e transportes por aplicativo. Veículos particulares não poderão acessar o entorno do aeroporto durante o Aerofest. As alterações a serem realizadas pela Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) incluem a interdição da Avenida Prefeito Mello Reis a partir do entroncamento com a Av. Eugênio do Nascimento. A Rua das Margaridas também sofrerá interdição, a partir da rotatória com a Rua das Petúnias.

A área destinada ao estacionamento dos veículos particulares será o entorno do Estádio Municipal, onde haverá um ônibus oficial do evento para o translado até o aeroporto. As vias mais próximas terão proibição de parada e estacionamento de automóveis, mesmo que para embarque e desembarque.

Aerofest

A segunda edição do “Aerofest – Um Brinde a JF” celebra os 169 anos da cidade, 81 do Aeroclube de Juiz de Fora e 41 da Associação Juiz-forana de Modelismo. Assim como em 2018, o Aerofest acontecerá no Aeroporto da Serrinha e terá atrações para toda a família, como apresentações de aeromodelos, exposições de aeronaves, paraquedismo e demonstração da “Esquadrilha da Fumaça”.