NOTÍCIAS:SE
JUIZ DE FORA - 12/6/2019 - 18:13

PJF realiza evento na área rural pela valorização da educação

Portal de Notícias PJF | PJF realiza evento na área rural pela valorização da educação | SE - 12/6/2019
Neste sábado, 15, será realizada a primeira edição do “Bem Comunidade”, realizado na área rural da cidade, pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com a empresa Nexa, através do programa “Parceria pela Valorização da Educação” (PVE). Diversas secretarias da PJF também estarão envolvidas na ação. A proposta é integrar comunidade e escola através de diferentes atividades, que serão propostas das 8 às 13 horas, no campo do distrito de Humaitá.

A comunidade receberá atendimento e orientações dos profissionais da Secretaria de Saúde (SS) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Estão programadas outras atividades, como “Rua de Lazer”, conscientização ambiental e coleta de lixo eletrônico.

Com o tema “Valorização da Educação”, a SE realizará uma gincana envolvendo os participantes. Os alunos da Escola Municipal (E. M.) “Coronel Emilio Esteves dos Reis” prestigiarão o evento apresentando uma dança.

Esta é a primeira edição do projeto “Bem Comunidade”, que, ainda este ano, será realizado em mais três localidades. No dia 22, o distrito de Penido receberá o evento. Já em julho, no dia 6, a comunidade de Rosário sediará projeto, e, no dia 20, será a vez de Igrejinha.

Parceria pela Valorização da Educação

O “Parceria pela Valorização da Educação” é um programa presente em mais de cem municípios no Brasil. É realizado pelo Instituto Votorantim, juntamente com outras empresas no país, em parceria com as secretarias Municipais de Educação. Em Juiz de Fora, a empresa Nexa realiza parceria com a SE nas atividades do PVE.

O programa trabalha com duas frentes: formação, voltada para diretores e coordenadores das escolas participantes, dentro da temática escolhida pelo município; e mobilização social, que tem como foco possibilitar e estimular maior participação da comunidade nas decisões e ações que têm impacto na aprendizagem das crianças e jovens dos municípios. Em Juiz de Fora, é essa segunda frente que norteia as ações do Bem Comunidade.

Para outras informações leia: www.pjf.mg.gov.br

*Informações com a Assessoria de Comunicação da SE pelo telefone 3690-8497

8/7/2020 - SEMAUR
Sapataria e loja de utilidades domésticas são interditadas nesta quarta-feira