Portal de Serviços da Prefeitura de Juiz de Fora
NOTÍCIAS:SEL
JUIZ DE FORA - 12/6/2019 - 16:56

Ex-aluno do Bom de Bola está jogando na Europa

Portal de Notícias PJF | Ex-aluno do Bom de Bola está jogando na Europa | SEL - 12/6/2019
O sonho de muitas crianças é jogar futebol. Marcos Vinicius do Carmo Reis, “Marquinho”, ex-aluno do Programa “Bom de Bola”, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), conquistou a oportunidade e, hoje, atua no MKS Karolina, na Polônia. De férias na cidade, na manhã desta quarta-feira, 12, ele esteve no núcleo em que foi aluno, no campo do Nova União, no Bairro São Pedro, para rever o professor Adilson Gomes, que o treinou, e para conversar com os meninos que treinam atualmente. Estiveram presentes o prefeito Antônio Almas, o secretário de Esporte e Lazer, Julio Gasparete, e a secretária de Comunicação Pública, Sabrina Lima, além de servidores da SEL.

O núcleo tem 30 alunos, que prestavam atenção em tudo o que era falado. O atleta disse para a garotada sobre a necessidade de manter a disciplina nos treinos e o respeito com o professor: “Quando eu tinha a idade de vocês, estava aqui treinando e tinha esse sonho. Hoje eu realizei, e vocês também podem”.

Abraçando o treinador em vários momentos, Marcos revela ter um carinho especial por Adilson, considerando-o como um outro pai. De acordo com o instrutor, o menino sempre foi muito disciplinado e nunca deu trabalho: “Estamos aqui no ´Bom de Bola´ para formar atletas, mas, principalmente, para formar pessoas ´do bem´”. O prefeito Antônio Almas reforça: “Hoje, os clubes evitam contratar atletas problemáticos. O jogador pode ter nascido com a habilidade, mas precisa ter foco e disciplina. Programas como este são importantes para a socialização e formação dos cidadãos”.

“Bom de Bola”

Programa socioesportivo gratuito, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), em núcleos espalhados por todas as regiões da cidade. Atende crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos.

O programa tem por objetivo propiciar a crianças e adolescentes, principalmente àqueles em risco social, atividade orientada, capaz de afastá-las das drogas e da violência. Através do programa, busca-se mudança de comportamento do aluno, mais sociabilidade, concentração, disciplina e saúde.

Além de propiciar treinamento contínuo na modalidade futebol, são realizados torneios internos entre os núcleos, a fim de selecionar os melhores jogadores de cada categoria, e formar equipes do "Bom de Bola", para disputar partidas oficiais, a princípio em campeonatos municipais e regionais.

Foto: Carlos Mendonça

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL, através do 3690-7881.

19/8/2019 - SEL
“Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador” - SEL divulga boletim de resultados da primeira rodada
19/8/2019 - SESUC
1ª Conferência Municipal de Segurança Urbana e Cidadania será no final deste mês