Portal de Serviços da Prefeitura de Juiz de Fora
NOTÍCIAS:SESUC
JUIZ DE FORA - 11/6/2019 - 17:23

Guarda Municipal de JF participa de encontro nacional em Brasília

Portal de Notícias PJF | Guarda Municipal de JF participa de encontro nacional em Brasília | SESUC - 11/6/2019
Juiz de Fora está sendo representada no “1º Seminário Nacional de Guardas Municipais”, em Brasília (DF). A comandante da Guarda Municipal (GM) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Emilce de Castro, esteve presente na abertura do evento nesta terça-feira, 11, que reuniu gestores de várias cidades.

O objetivo do seminário, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e que acontece até quinta-feira, 13, é ouvir gestores das guardas municipais de todo o país, diagnosticando o cenário da segurança pública nas cidades. Neste encontro, será traçado um perfil atualizado das corporações no Brasil. No último dia, as propostas discutidas serão documentadas pelos integrantes da Senasp e pelos gestores municipais. Há ainda a previsão de instalação de um Grupo de Trabalho (GT) para condução de sugestões que forem necessárias.

A perspectiva é de que temas como capacitação dos profissionais, em parceria com os institutos federais de Tecnologia, reformulação de matriz curricular nacional de formação, captação de recursos, o papel dos municípios no Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e propostas de alterações legislativas sejam aprofundadas no encontro. Outra meta da Senasp é realizar amplo processo para apurar quantitativa e qualitativamente as guardas municipais existentes em todo o território nacional.

Foto: Carlos Mendonça

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, pelo telefone 3690-7245.

19/8/2019 - SEL
“Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador” - SEL divulga boletim de resultados da primeira rodada
19/8/2019 - SESUC
1ª Conferência Municipal de Segurança Urbana e Cidadania será no final deste mês