NOTÍCIAS:SDS
JUIZ DE FORA - 15/5/2019 - 17:54

Cras no seu Bairro leva serviços à Vila Olavo Costa e região

Portal de Notícias PJF | Cras no seu Bairro leva serviços à Vila Olavo Costa e região | SDS - 15/5/2019
Nesta quarta-feira, 15, os moradores dos Bairros Vila Olavo Costa, Solidariedade, Furtado de Menezes, Vila Ozanan e Guaruá puderam se informar e utilizar serviços prestados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). O projeto "Cras no seu Bairro" funcionou das 13 às 17 horas na unidade onde é executado o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Vila Olavo Costa.

A inciativa tem como foco levar informação sobre serviços prestados pelas unidades do Cras. Também é possível obter encaminhamentos para segunda via de documentos, cadastros para programas sociais, orientações sobre o programa Bolsa Família e agendamento e recadastramento do Cadastro Único (CadÚnico).

No próximo dia 23, a ação acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Retiro, das 7h30 às 11 horas. Já no dia 28, será realizada na Escola Municipal Carolina de Assis, no Bairro Floresta, das 9 às 13 horas.

Os interessados devem portar os documentos originais de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

Cras

Unidade da SDS, em parceria com a Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), que visa ao atendimento e acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade social em seu território de abrangência. Tem como função principal o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), que busca fortalecer os vínculos familiares e comunitários, com ações que priorizam a promoção da autonomia, das potencialidades e o acesso à rede socioassistencial e demais políticas públicas. Todo serviço de assistência social tem como porta de entrada os Cras. Os interessados em qualquer tipo de serviço nessa área devem realizar o CadÚnico na SDS, na Rua Halfeld, 450, Centro. Através dele, poderão solicitar benefícios, como o Bolsa Família, e se inscrever nos diversos serviços oferecidos pela SDS.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.

1/6/2020 - SS
Boletim Covid-19 - Juiz de Fora registra 34 mortes e quase 650 pessoas infectadas
1/6/2020 - PREFEITO
Prefeito anuncia pagamento de servidores, ações de fiscalização e números da covid-19