NOTÍCIAS:SEL
JUIZ DE FORA - 15/5/2019 - 16:52

Polybat é a modalidade da quinta-feira da “12ª Semana Paralímpica”

Portal de Notícias PJF | Polybat é a modalidade da quinta-feira da “12ª Semana Paralímpica” | SEL - 15/5/2019
O polybat será a quarta modalidade da "12ª Semana Paralímpica", com disputas na quinta-feira, 23, no Ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Também conhecido como tênis de mesa lateral, é uma modalidade alternativa para aqueles que não conseguem participar da bocha e nem do tênis de mesa convencional. O esporte é destinado para pessoas com deficiência física, auditiva ou intelectual.

A raquete deve manter contato com a mesa (ela é arrastada) e a bolinha deve ser lançada sempre nas bordas laterais. Professores da SEL adaptam as regras tradicionais para que todos possam jogar, mesmo aqueles que não conhecem a modalidade. Assim, são colocadas garrafinhas nas beiradas da mesa, e o objetivo é derrubar as garrafas do adversário.

As inscrições para a modalidade se encerram nesta sexta-feira, 17, às 18 horas, na Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Cada participante poderá se inscrever em até três modalidades. A ficha de inscrição está disponível na página da SEL - “Semana Paralímpica/Modalidades” do site da PJF. Também é possível conferir, neste endereço, os regulamentos das modalidades e a programação do evento. Para mais informações, ligar 3690-7853.

Semana Paralímpica

Evento promovido pela SEL, através da Supervisão de Esporte Adaptado, do Departamento de Lazer e Exercício Físico, com finalidade de oportunizar momento de socialização, confraternização, motivação e apresentação das habilidades esportivas da pessoa com deficiência. O evento acontece duas vezes ao ano, em maio e setembro, em comemoração ao aniversário da cidade e ao mês da pessoa com deficiência, respectivamente.

A Semana Paralímpica reúne pessoas com deficiência auditiva, física, intelectual, visual ou múltipla, alunos(as) deficientes de programas da SEL, de entidades ou de escolas públicas e particulares, através das modalidades atletismo, bocha, futebol, goalball, natação e polybat.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL pelos telefones 3690-7881.

18/6/2019 - SEL
“Intercolegiais” - Futebol tem seu décimo dia de jogos
18/6/2019 - SDS
SDS realiza roda de conversa com o tema “trabalho infantil”