NOTÍCIAS:FUNALFA
JUIZ DE FORA - 15/5/2019 - 16:31

Fim de semana tem capoeira, ioga, pilates e dança de graça em praça pública

Portal de Notícias PJF | Fim de semana tem capoeira, ioga, pilates e dança de graça em praça pública | FUNALFA - 15/5/2019
Quem gosta de curtir o fim de semana ao ar livre, com atividades recreativas, esportivas e relaxantes, pode incluir o Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel “Adelmir Romualdo de Oliveira” (Praça CEU) no roteiro do fim de semana. O equipamento urbano, localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899 – Benfica, vai oferecer uma programação agitada no sábado e domingo, com entrada franca.

No sábado, a partir das 16 horas, acontecem o aulão e a roda de capoeira, com cerca de 60 alunos da oficina do Mestre Paulo Elias, além de capoeiristas convidados. O público terá entrada franca para conferir a atividade, que acontece mensalmente na Praça CEU, com o objetivo de estimular a prática da capoeira.

No mesmo dia e horário, os apreciadores da dança terão mais uma aula do projeto “Zona Norte Dança Comigo a CEU Aberto”, realizado em parceria com a Academia Espaço Dança (Rua Barão de Santa Helena, 45 – Granbery). O projeto oferece oficina gratuita de dança de salão nos quatro domingos de maio e, nesse sábado, o ritmo escolhido pelo professor Leo Félix é o samba de gafieira. Qualquer pessoa interessada, com idade mínima de 15 anos, pode participar da aula, sem necessidade de inscrição.

Já no domingo, a Praça CEU terá o “Body Pump Day”, promovido pela Body Pump Studio Fitness. A programação terá início às 9 horas e vai oferecer dança mix (professora Thalita Lawall), pilates e ioga (Madelene Freitas), pump hit (Ana Teixeira) e zumba (Zin Carol Antunes). Também haverá sorteio de brindes e de mensalidades gratuitas na academia. A programação segue até meio-dia, sendo livre para todos os interessados, e a dica é levar seu próprio tapetinho para participar das aulas.

A Praça CEU é mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa e gerenciada pela Associação Cultural Arte e Vida (Acav). Referência de cidadania, o equipamento urbano recebe em torno de quatro mil pessoas por semana, entre alunos das 12 oficinas de arte e cultura oferecidas gratuitamente e frequentadores espontâneos, que utilizam quadras, pistas, anfiteatro, sala de leituras, parque e academia ao ar livre.

Foto: Praça CEU/Acervo

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044

22/7/2019 - SETTRA
Prefeitura realiza palestra “Meu corpo não é coletivo”