NOTÍCIAS:SAA
JUIZ DE FORA - 15/5/2019 - 11:26

Portal de Notícias PJF | Conselho Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento retoma as atividades | SAA - 15/5/2019
A primeira reunião, deste ano, do Conselho Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Comapa) foi realizada nessa terça-feira, 14, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária (Sedeta), no Bairro Ladeira. O titular da pasta, Rômulo Veiga, conheceu demandas das associações de produtores rurais presentes, relacionadas, por exemplo, à qualidade do leite, capacitação dos produtores, fiscalização dos produtos e investimentos na área rural.

O secretário falou sobre a fusão das pastas de Desenvolvimento Econômico e de Agropecuária e Abastecimento, ocorrida na última reforma administrativa, motivada pela necessidade de conferir caráter desenvolvimentista às práticas agrícolas. Segundo Rômulo, é necessário traçar um plano a longo prazo, buscando dar sustentabilidade econômica às atividades.

Sobre o Comapa

O Conselho Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Comapa) funciona como um órgão de consultoria e assessoria. Estabelece orientações básicas e prioritárias para adequar sua atuação à de setores estaduais e nacionais ligados à agricultura, pecuária e abastecimento. São atribuições do conselho, opinar sobre a política agrícola e de abastecimento alimentar no Município e assessorar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária (Sedeta) na definição das diretrizes e prioridades das ações políticas a serem implementadas, com vistas ao desenvolvimento dos setores agropecuário e de abastecimento alimentar.

Atualmente, o Comapa é presidido pelo poder público. As reuniões ordinárias acontecem de dois em dois meses, na segunda quinta-feira. A próxima acontece no dia 9 de julho.

Foto: Divulgação

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Sedeta, pelo telefone 3690-8341.

"Pirando na Praça" finaliza “Semana da Luta Antimanicomial” no Parque Halfeld
Programação da Semana Nacional de Museus é encerrada no domingo
17/5/2019 - SEL
Futebol é escolhido como modalidade de encerramento da “Semana Paralímpica”