NOTÍCIAS:FUNALFA
JUIZ DE FORA - 23/4/2019 - 15:28

Programa “Gente em Primeiro Lugar” antecipa comemoração do Dia Mundial da Dança

Portal de Notícias PJF | Programa “Gente em Primeiro Lugar” antecipa comemoração do Dia Mundial da Dança | FUNALFA - 23/4/2019
Dois aulões e três workshops de dança serão realizados nesta quarta-feira, 24, no Centro Cultural “Dnar Rocha” (Rua Mariano Procópio, 973). Gratuita e direcionada aos alunos do Programa “Gente em Primeiro Lugar”, a programação antecipa as comemorações pelo Dia Mundial da Dança, festejado em 29 de abril.

Conforme a coordenadora de dança do programa, Mônica Louredo, o “Dia D Dança”, que já é uma tradição na cidade, incentiva os alunos da área, além de ser uma homenagem a uma das manifestações artísticas mais antigas da humanidade. “A dança tem o poder de captar e transmitir traços particulares de diferentes culturas, através dos tempos. Existem diversos estilos diferentes, cada um com a sua própria personalidade. O “Dia da Dança” busca a valorização dessas identidades distintas. A dança é uma forma de expressão corporal fundamental para o ser humano. Ela aperfeiçoa nossa coordenação motora e, quando realizada em grupo, proporciona a convivência social saudável”.

Os aulões de dança contemporânea e danças urbanas serão realizados das 9 horas às 10h30, com articuladores e alunos do Programa “Gente em Primeiro Lugar”, e participação especial das crianças do Instituto Padre João Emílio.

Já os workshops foram programados para a parte da tarde. As vagas são limitadas, com inscrições uma hora antes do início de cada um, na secretaria do “Dnar Rocha”.

15h - Sala com linóleo

Workshop de ballet clássico -

Professora Adriana Silveira - coreógrafa e diretora, há 25 anos, da Crear - Escola de Dança, em Três Rios (RJ). Trabalha com ballet clássico, metodologia russa Vaganova, jazz e sapateado. Participa de festivais de dança em todo o Brasil. Formada em Educação Física e pós-graduada em Dança Educação.

15h - Sala de teatro

Workshop de Danças Urbanas

Professores:

- Marcos Guilherme - iniciou seus estudos no Programa “Gente em Primeiro Lugar”, em 2015. Aprimorou-se junto ao Remiwil Street Crew. Como intérprete, soma vários trabalhos, como: "Minas: e assim foi um causo"; “Mostra Artística Ubuntu - Remiwil” e “Festival Amadança JF”, com a coreografia "Insight", pela Corpus Núcleo de Dança.

- Fabrício Guimarães - começou a praticar danças urbanas em 2012, no Programa “Gente em Primeiro Lugar”, onde permaneceu até 2018. Integrante do Remiwl Street Crew desde 2016. Ex-integrante (2015 a 2018) do Grupo Diverdança (“Gente em Primeiro Lugar”) e membro fundador do Coletivo Êvem House.

16h15 - Sala com linóleo

Workshop de Contemporâneo

Professor Caique Bonforte - bailarino e coreógrafo do Núcleo de Dança Caíque Bonforte e da Cia. Pés pra Toda Obra. Formado no método Vaganova ballet clássico, Lester Horton, Martha Gardan e Limón técnica de dança moderna. Atuou na Cia. Nós da Dança, de Regina Sauer, e realizou inúmeros trabalhos pela Rede Globo de Televisão. Soma mais de 550 prêmios em festivais de dança nacionais e internacionais. Atua como pesquisador da dança contemporânea.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044

19/6/2019 - SDS
CCI trabalha violência contra pessoa idosa
19/6/2019 - SEDETTUR