NOTÍCIAS:FUNALFA
JUIZ DE FORA - 22/4/2019 - 15:29

Funalfa recebe propostas para o “Corredor Cultural”

Portal de Notícias PJF | Funalfa recebe propostas para o  “Corredor Cultural” | FUNALFA - 22/4/2019
Já estão abertas as inscrições de propostas para compor a programação do “Corredor Cultural 2019”, que acontecerá entre 24 e 26 de maio. Promovido pela Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), o evento está na 11ª edição e vai promover uma maratona de arte e cultura para comemorar o aniversário da cidade, que completa 169 anos no dia 31 de maio.

Serão aceitas inscrições de propostas nos mais diversos segmentos culturais, como música, dança, circo, teatro, cinema, fotografia, artes plásticas, cultura popular, moda e games, entre outros. Ainscrição é gratuita e segue até 3 de maio. Para participar, basta acessar o link pjf.mg.gov.br/administracao_indireta/funalfa/eventos/corredor_cultural/2019, ler o regulamento e fazer o download do formulário de inscrição, que deverá ser preenchido e encaminhado junto com os documentos solicitados para o e-mail corredorculturaljf@gmail.com.

A documentação obrigatória varia conforme o tipo de proponente: pessoa física; microempreendedor individual (MEI); entidades sem fins lucrativos; e demais pessoas jurídicas. Entre as informações a serem prestadas pelo proponente, estão: nome da proposta ou ação; nome e contatos do responsável; experiência na área de inscrição; resumo e duração do evento; sugestão de data, horário e local para a realização da proposta.

Conforme o regulamento, os artistas e produtores culturais poderão propor intervenções, apresentações ou atividades em três categorias:

1) Pequeno porte: custo total igual ou inferior a R$ 700 (setecentos reais) brutos

2) Médio porte: custo entre R$ 700,01 (setecentos reais e um centavo) e R$ 2 mil brutos

3) Grande porte: custo entre R$ 2.000,01 (dois mil reais e um centavo) e R$ 5 mil brutos. Esta categoria é restrita às pessoas jurídicas

As propostas inscritas serão submetidas a uma Comissão de Seleção, composta por funcionários da Funalfa. Serão considerados os seguintes critérios: relevância cultural ou grau de inovação da proposta; clareza e suficiência de informações; exequibilidade e adequação global da proposta; inclusão de ações de acessibilidade; e formação de público.

A seleção acontecerá no período de 4 a 8 de maio, quando os inscritos poderão ser contatados para esclarecimento de dúvidas a respeito da proposta ou para negociação de eventuais alterações necessárias. O resultado final da seleção será divulgado até 10 de maio.

Em 2019, está sendo retomada a proposta original do evento, que surgiu com o objetivo de formar um corredor de atividades culturais no Centro de Juiz de Fora. No entanto, não estão vetadas atividades em outras regiões da cidade.

Foto: Natália Leopoldino/Funalfa

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044

22/7/2019 - SETTRA
Prefeitura realiza palestra “Meu corpo não é coletivo”