NOTÍCIAS:SETTRA
JUIZ DE FORA - 12/4/2019 - 17:55

Settra revitaliza sinalização horizontal em vias de Juiz de Fora

Portal de Notícias PJF | Settra revitaliza sinalização horizontal em vias de Juiz de Fora | SETTRA - 12/4/2019
A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), desde a noite desta quinta-feira, 11, está promovendo trabalhos de revitalização da sinalização horizontal na Avenida Rui Barbosa, no Bairro Santa Terezinha. Outros locais, como Manoel Honório, São Dimas, Centro e Progresso também recebem as melhorias. Para este serviço, em áreas de maior circulação de veículos, está sendo usada a pintura termoplástica (ou a quente), com durabilidade mínima de cinco anos, sendo que, dependendo do local onde for aplicada, pode chegar a dez anos. Também tem sido utilizada a pintura a frio, de fácil remoção, implantada em faixas de estacionamentos, por exemplo, onde ocorrem constantes alterações.

Além do Bairro Santa Terezinha, os trabalhos estão sendo feitos em São Dimas/ Mariano Procópio (Avenida Brasil, entre o Viaduto Ramirez Mozzato, na Becton Dickson – BD – e Barão do Rio Branco, “margem direita”); São Dimas (Avenida Coronel Vidal, entre o viaduto BD e Shopping Jardim Norte); Centro (Avenida Getúlio Vargas, entre Presidente Itamar Franco e ruas Espirito Santo e Francisco Bernardino); Centro/São Mateus (Avenida Presidente Itamar Franco, entre Getúlio Vargas e Estrada Dom Orione); Centro (entre Avenida Rio Branco e Rua Olegário Maciel); Manoel Honório (Avenida Governador Valadares); Bonfim (Rua Eugênio Fontainha); e Progresso (ruas Barão do Retiro e Américo Lobo).

Alguns pontos da cidade foram concluídos nos últimos quatro meses: bairros Grambery, Centro, Salvaterra, Cascatinha, Poço Rico, até Ladeira (Avenida Brasil, entre a Ponte Luiz Ernesto “Tupinambás” e Avenida Barão do Rio Branco. “margem esquerda”) e Manoel Honório (Avenida Brasil, entre Avenida Barão do Rio Branco e Rua José Eutrópio, “margem esquerda”).

Atendimento ao cidadão

Solicitações para manutenção e revitalização de sinalização horizontal e vertical podem ser feitas no Serviço de Orientação ao Usuário (SOU), através do 3690-8218, ou settraatende@pjf.mg.gov.br.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo 3690-7767.

19/6/2019 - SDS
SDS leva “Cirandas da Mulher” para o Bairro Santa Cândida
19/6/2019 - FUNALFA
Funalfa e Concult convocam classe artística para debater editais de apoio