NOTÍCIAS:SETTRA
JUIZ DE FORA - 12/4/2019 - 17:52

Settra altera trânsito em bairros da cidade para celebrações da Semana Santa

Portal de Notícias PJF | Settra altera trânsito em bairros da cidade para celebrações da Semana Santa | SETTRA - 12/4/2019
A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) fará intervenções no trânsito em diversos bairros da cidade, para as celebrações da Semana Santa. As modificações ocorrerão a partir deste sábado, 13, e vão até o dia 21, seguindo a programação de cada paróquia. As mudanças ocorrerão nos bairros Bandeirantes, Benfica, Centro, Encosta do Sol, Francisco Bernardino, Grajaú, Industrial, Jardim Natal, Monte Castelo, Teixeiras, Santa Rita/Bonfim, São Mateus, São Pedro, Santa Luzia, Rosário de Minas e Morro da Glória.

Neste sábado, 13, em Benfica, será realizada, a partir das 18 horas, a “Procissão de Ramos”, com interdição parcial das vias. O percurso terá início na Avenida Ministro Espírito Santo (Capela Nossa Senhora das Graças), passando pela Garcia Rodrigues Paes, ruas Maria Eugênia e Rafael Mérula (Capela de Nossa Senhora da Rosa Mística).

Outro cortejo católico, também com interdição parcial do trânsito, passará pelas ruas Francisco Esteves de Oliveira (Comunidade Bom Jesus), Henrique Dias e Evaristo da Veiga, Avenida Afonso Garcia e Rua Paulo Garcia, até a Capela de Fátima.

No domingo, 14, as procissões de “Ramos” acontecerão, com interdição parcial de vias nos bairros:

- Morro da Glória (Igreja Nossa Senhora da Glória): às 9 horas, com trajeto pelas ruas Dom Lasagna (lateral do Colégio Santa Catarina) e dos Artistas, Avenida dos Andradas, até a Igreja da Glória.

-Teixeiras (Paróquia São Geraldo): às 8 horas, o cortejo religioso terá início na Rua Porfírio Albuquerque Barbosa, 318, passando pela João Moreira da Rocha e Jesus Raimundo e Avenida Deusdedith Salgado até a Rua Nair Furtado de Souza, 10 (Igreja Matriz São Geraldo).

- Centro (Catedral Metropolitana): às 9h30, passando pelas ruas Santo Antônio (Igreja São Sebastião) e Marechal Deodoro, Avenida Barão do Rio Branco (pista lateral, sentido bairros Manoel Honório/Bom Pastor) e Rua Fernando Lobo, até o adro da Catedral.

– Santa Luzia (paróquia do mesmo nome): a procissão partirá às 8h30 da Avenida Ibitiguaia, 440 (Santuário de Santa Luzia), passando pelas ruas Porto das Flores e Ingrácia Pinheiro, 160 (Igreja Matriz de Santa Luzia).

- Monte Castelo (Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro): a partir das7 horas, os fiéis seguirão pelas vias Nazira Matar de Freitas, 617, Maria Geralda de Freitas, Geraldo Gomes Ribeiro, Benvindo de Assis Lopes, Coronel Quintão, Branca Mascarenhas, Itatiaia, Baturité e Luiz Baltazar Eberle, até a Rua Amambaí, 120 (Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro).

Às 19 horas, as intervenções acontecerão nas ruas Professor Walquírio Seixas, 675, Antônio Costa Pacheco Filho, Luiz Baltazar Eberle e Amambaí, 120 (Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro), para a “Procissão de Ramos”.

- Santa Rita/Bonfim (Paróquia de Santa Rita de Cássia): procissão com início às 18 horas, na Rua Oscar Teodoro de Oliveira, 163, passando pela Doutor Geraldo Paleta, Orvile Derby A. Dutra, Marina Ribeiro Oliveira, Otávio Pereira Torres, Múcio Vieira e Barão do Retiro, até a Igreja Santa Rita.

- Benfica (Paróquia N. S. Imaculada Conceição): as celebrações terão início às 18h30, na Rua Paulo Garcia (Capela de Fátima), com trajeto pela Avenida Afonso Garcia e ruas Guararapes, Henrique Dias e Paulo Garcia, até a Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

- São Mateus (paróquia homônima): às 9h40 às 17h40, os fieis se reunirão na Escola Estadual Fernando Lobo, na Rua São Mateus, número 784, e o cortejo seguirá para a Igreja São Mateus. Em ambos os horários, a via estará interditada de forma parcial.

Às 19 horas, os cristãos caminharão com a Imagem de Nossa Senhora das Dores até a Igreja Imaculada Conceição. A comitiva, saindo da Igreja São Mateus, seguirá pelas ruas São Mateus, Antônio Passarela, Mamoré e Professor Freire, Avenida Presidente Itamar Franco, ruas Doutor Dirceu de Andrade, Doutor Campos Lima, Tietê, Monsenhor Gustavo Freire, Araguari, João Manata e Imaculada Conceição. O percurso também estará parcialmente fechado.

- Grajaú (Paróquia Nossa Senhora do Líbano): às 18 horas, saindo da Praça do Grajaú, Ruas Geraldo Marini, Nossa Senhora do Líbano e Raulina Magalhães (matriz).

- Jardim Natal (Paróquia Nossa Senhora de Lourdes): a procissão partirá às 18h30 da Rua Wenceslau Braz, 363 (Comunidade Nossa Senhora Aparecida), passando pelas Tenente Lucas Drumond, Guidoval, Antônio Carlos Silva e Antônio Bernardo, até a Igreja Católica Nossa Senhora do Carmo.

- Encosta do Sol (Paróquia Nossa Senhora de Lourdes): a “Procissão de Ramos” terá início às 7 horas, na Rua João Leite de Oliveira, 319, passando pela Abílio Gomes e Tomaz Gonzaga, cruzamento com Avenida Presidente Juscelino Kubstcheck, até a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

- Bandeirantes (Paróquia Santa Cruz): o cortejo será às 8 horas, nas ruas Subtenente Omar Pereira, Laurindo Noceli, Antônio Tristão e Sargento Cunha, até a Igreja Santa Cruz.

- Rosário de Minas (Paróquia Nossa Senhora do Rosário): às 8 horas começará a procissão, a partir da Capela Senhor dos Passos, percorrendo a via principal, até a Praça da Matriz, em Rosário de Minas.

A programação completa, até o dia 21, pode ser conferida em anexo.

* Informações com a assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo 3690-7767.

10/12/2019 - SS
Setor de atendimento a ostomizados do PAM Marechal promove confraternização na quinta-feira
10/12/2019 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Museu recebe grupos escolares do Estado do Rio com mais de 900 integrantes