NOTÍCIAS:FUNALFA
JUIZ DE FORA - 12/4/2019 - 17:00

Funalfa abre cadastro de propostas para o “Corredor Cultural 2019”

Portal de Notícias PJF | Funalfa abre cadastro de propostas para o “Corredor Cultural 2019” | FUNALFA - 12/4/2019
A Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa) abrirá na terça-feira, 16, o cadastro de propostas para a programação do “Corredor Cultural 2019”. O regulamento será publicado neste sábado, 13, nos Atos do Governo, no portal pjf.mg.gov.br. É preciso fazer o download do formulário de inscrição, que deverá ser preenchido e encaminhado junto aos documentos solicitados para o e-mail corredorculturaljf@gmail.com. A inscrição é gratuita e seguirá até 3 de maio. Em 2019, o “Corredor Cultural” acontecerá de 24 a 26 de maio, como parte da programação comemorativa dos 169 anos de Juiz de Fora.

Serão aceitas atividades em todos os segmentos culturais, como: música, dança, circo, teatro, cinema, fotografia, artes plásticas, cultura popular, moda e games, entre outras. A documentação obrigatória varia conforme o tipo de proponente: pessoa física, microempreendedor individual (MEI), entidades sem fins lucrativos e demais pessoas jurídicas. Entre as informações a serem prestadas estão: nomes da proposta ou ação e de contatos do responsável; experiência na área de inscrição; resumo e duração do evento; e sugestão de data, horário e local para a realização da proposta.

Conforme o regulamento, os artistas e produtores culturais poderão propor intervenções, apresentações ou atividades em três categorias:

1) Pequeno porte: custo total igual ou inferior a R$ 700,00 brutos;

2) Médio porte: custo entre R$ 700,01 e R$ 2.000,00 brutos;

3) Grande porte: custo entre R$ 2.000,01 e R$ 5.000,00, restrita às pessoas jurídicas.

As propostas inscritas serão submetidas à comissão de seleção, composta por funcionários da Funalfa. A avaliação se dará a partir dos seguintes critérios: relevância cultural ou grau de inovação da proposta; clareza e suficiência de informações; exequibilidade e adequação global da proposta; inclusão de ações de acessibilidade; e formação de público.

A seleção acontecerá de 4 a 8 de maio, quando os inscritos poderão ser contatados para esclarecimento de dúvidas a respeito da proposta ou negociação de eventuais alterações.O resultado final da seleção será divulgado em 10 de maio.

Convergência

O diretor-geral da Funalfa, Zezinho Mancini, afirmou que em 2019 está sendo retomada a proposta original do evento, que surgiu com objetivo de formar um corredor de atividades culturais no Centro da cidade: “Estamos trabalhando com o conceito da convergência.Convidamos toda a cidade para um grande encontro de artistas, público e cultura em geral.”

A ideia é ocupar o Centro Histórico com intervenções, apresentações e atividades de arte e entretenimento. Promover a ocupação saudável de um espaço onde toda a cidade se encontra. No Centro passam as linhas de ônibus, está boa parte dos corredores de compras e ambientes corporativos, além dos tradicionais pontos de encontro, como o Parque Halfeld e as praças Antônio Carlos e da Estação. “A proposta, então, é, nos três dias de programação, fazer o eixo entre o Teatro ‘Paschoal Carlos Magno’ e o Museu Ferroviário de Juiz de Fora reverberar cultura, sempre com a marca da pluralidade, característica da cidade”.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044.

10/12/2019 - SS
Setor de atendimento a ostomizados do PAM Marechal promove confraternização na quinta-feira
10/12/2019 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Museu recebe grupos escolares do Estado do Rio com mais de 900 integrantes