NOTÍCIAS:SCS
JUIZ DE FORA - 12/4/2019 - 16:16

Portal de Notícias PJF | Consulta pública para avaliação do projeto “Ruas Completas” termina nesta segunda-feira | SCS - 12/4/2019
A população juiz-forana tem até segunda-feira, 15, para opinar sobre o Projeto “Ruas Completas”, implantado, provisoriamente, na Rua Marechal Deodoro, região central da cidade, no dia 14 de março deste ano. A intervenção tem o objetivo de mudar o paradigma de desenho viário ainda praticado no Brasil, que privilegia os veículos motorizados e não as pessoas.

A votação deve ser feita pela internet, por meio de dispositivos móveis ou computadores, baixando o aplicativo Colab no celular ou tablet. Outra opção é acessar pelo computador, por meio do site www.colab.re, e fazer login pelo facebook, e-mail ou CPF. Desde sua implantação, a novidade está sendo avaliada. Quem passa pelo local, é convidado a dar sua opinião por meio de pesquisa realizada por alunos do Curso de Arquitetura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Se a intervenção for aceita, a PJF verificará a viabilidade de execução do projeto de forma definitiva, conforme as possibilidades de novas parcerias com a iniciativa privada e sem o uso de recursos municipais.

Juiz de Fora para as pessoas

No projeto desenvolvido pela Prefeitura de Juiz de Fora, em parceria com a WRI Brasil Cidades Sustentáveis, Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o trecho central da Marechal Deodoro recebeu espaços de convivência, com a montagem de cadeiras e a colocação de plantas, enquanto as barracas dos vendedores ambulantes foram deslocadas da calçada e colocadas no meio da via. Além disso, as travessias entre as galerias estão sinalizadas nas calçadas, e tablados foram instalados, conectando esses corredores. Estas alterações criam um espaço mais democrático e seguro para todas as pessoas, garantindo também maior integração.

Colab

Juiz de Fora é a única cidade de Minas Gerais a utilizar o aplicativo Colab no processo de interação com o cidadão. A adoção da ferramenta pela Prefeitura é uma ação do Projeto Gestão Inteligente, que visa àmelhoria da gestão e dos serviços públicos. Gestão Inteligente é o nome adotado na cidade pelo programa “Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável”, liderado pela Comunitas e presente em mais de dez cidades do país.

Saiba mais e baixe o Colab.

* Informações com a Assessoria da Secretaria de Comunicação Pública, pelo telefone 3690-7245.

23/4/2019 - SS
Descarte irregular de lixo é um dos maiores problemas no combate à dengue
23/4/2019 - SS
Mais de quatro mil pessoas são imunizadas contra a gripe na primeira fase da campanha