NOTÍCIAS: SEMAUR
JUIZ DE FORA - 18/3/2019 - 15:38

Prefeitura promove evento para celebrar Dia da Água e Dia Mundial Florestal

Portal de Notícias PJF | Prefeitura promove evento para celebrar Dia da Água e Dia Mundial Florestal | SEMAUR - 18/3/2019
Em comemoração aos dias “Mundial Florestal" e “Mundial da Água", respectivamente, 21 e 22 de março, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SMA), e o Instituto Estadual de Florestas (IEF) elaboraram uma programação especial. As ações serão realizadas entre quarta-feira, 20, e domingo, 24, em diversos locais da cidade. A iniciativa tem a parceria da Guarda Municipal (GM) da Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), da Secretaria de Saúde (SS), do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar de Meio Ambiente, do Serviço Social do Comércio (Sesc), da Mr. Fly, e da Lanchonete Parada no Parque.

O Parque da Lajinha será o cenário nesta quarta-feira, 20, do teatro de bonecos com a “Turma do Foguinho” do Corpo de Bombeiros Militar. Ainda na unidade, será realizada uma edição do projeto “Visitas Guiadas”, promovida pelo Departamento de Educação Ambiental e Proteção dos Recursos Naturais (Deapren) da SMA, para os atendidos pelo Caps Infância e Juventude (IJ).

Na quinta-feira, 21, acontecerá o “Dia Verde”, dentro do projeto Bem Comum Bairros, no Curumim Santa Luzia. A SMA montará um estande para prestar informações relativas à pasta e promoverá distribuição de mudas ornamentais, doação de cem cartilhas para colorir, com informações sobre o Rio Paraibuna, para as crianças, além de realizar um plantio de espécies nativas da mata atlântica no local. A ação tem o objetivo de incentivar a reflexão sobre a preservação do meio ambiente, a necessidade do plantio de árvores e da conservação do meio ambiente. As mudas ornamentais distribuídas foram doadas pela Empresa Municipal de Pavimentação (Empav), que também auxiliará no plantio desta quinta, 21.

Já na sexta, 22, será realizada uma caminhada no Parque da Lajinha, denominada "Pé na Trilha do Adelophyne Meridionales (espécie de sapo encontrada somente no Parque"), com funcionários da PJF, do IEF, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar de Meio Ambiente e do Exército Brasileiro.

No sábado, 23, acontecerá, das 8h30 às 12 horas, a segunda edição do evento “Diversão no Parque”. A programação inclui pula-pula para as crianças, slackline (com a modalidade longline), teatro de fantoches com “Dengão e sua Turma no Combate ao Mosquito da Dengue”, da Secretaria de Saúde (SS), e atividade de rolamento e relaxamento. Haverá, ainda, estandes da Polícia Militar de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros Militar e do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Além disso, o Sesc promoverá alongamento e ioga, e posteriormente, contação de histórias.

Para encerrar a programação, na manhã de domingo, 24, o Parque Natural Municipal da Lajinha receberá uma aula de ioga e meditação. No mesmo local, haverá mostra de fotografias com o tema “Recursos Hídricos”, que ficará disponível entre os dias 20 e 24. A programação poderá sofrer alterações devido às variações climáticas. O Parque da Lajinha está localizado na Avenida Deusdedit Salgado, no Bairro Teixeiras.

Confira a programação em anexo.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SMA, pelo telefone 3690-7454.

25/6/2022 - PREFEITURA
Nota sobre o incêndio no galpão da Ascajuf
24/6/2022 - SS
Campanha de Vacinação contra a Influenza está disponível para todos os públicos a partir desta segunda-feira, 27