NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 21/2/2019 - 17:22

Maratona de Momo: 20 bloquinhos para curtir no fim de semana pré-carnavalesco

Portal de Notícias PJF | Maratona de Momo: 20 bloquinhos para curtir no fim de semana pré-carnavalesco | FUNALFA - 21/2/2019
Entre sábado, 23, e domingo, 24, Juiz de Fora terá 20 blocos espalhados em várias regiões da cidade. Tem festa para todos os gostos e idades. A programação completa pode ser conferida em anexo, com a observação de que o Bloco da Plur optou por cancelar o evento previsto para sábado, devido à instabilidade climática.

Entre as atividades carnavalescas com maior concentração de público no fim de semana, está o Cortejo do Ingoma, que acontece no sábado, a partir das 16 horas, no Parque Halfeld. A concentração terá a presença do DJ Pedro Paiva. Por volta das 17 horas, o grupo desce o calçadão, rumo à Praça Antônio Carlos. O encontro será fechado com a tamborzada do Ingoma, que reúne 70 percussionistas, sob o comando de Lucas Soares. Também estão confirmadas as participações de RT Mallone e Sérgio Pererê.

Ainda no sábado, também às 16 horas, o Bloco Realce recebe os fãs da cultura drag, na Praça Agassis (Mariano Procópio), com poesia marginal, representada pelo Coletivo Refazenda (Belo Horizonte e Ervália). Entre as atrações, estão a banda Mauloa, discotecagem da Femmenino, show com a Banda Realce e a cantora Nayara Borges. O público também vai conferir as tradicionais performances drags, com Kate Preta, rainha de bateria do bloco, além de Lua Castro, Tita Tully, Pablok e Eva Experience, além de show da trans Blush.

Já no domingo, às 9 horas, no Parque Halfeld, o Pagodão da Inclusão faz um convite especial aos deficientes, idosos e outras pessoas que, por dificuldade de locomoção, muitas vezes, não conseguem frequentar outros blocos, devido ao grande número de pessoas. Embora tenha este público-alvo, o bloco informa que todos são bem-vindos para brincar carnaval e descer o calçadão da Rua Halfeld, com o bloco que defende o respeito às diferenças e luta por visibilidade.

Também às 9 horas do domingo, os cães poderão fazer a festa no estacionamento do Mc Donald’s (Av. Rio Branco, 4000 – Passos). Os donos devem tomar alguns cuidados. Além de fantasiar o animal, é preciso mantê-lo hidratado, levá-lo na guia e, nos casos previstos por lei, colocar focinheira. O bloco também tem caráter solidário e pede a doação (opcional) de 1kg de ração para filhotes de cães ou gatos. O material arrecadado será doado à ONG Feliz Assim, que cuida de animais deficientes. Também será realizado um concurso de fantasias pet.

O tradicional Parangolé Valvulado também toma as ruas na tarde do domingo, com uma temática que homenageia os professores, através do frevo-enredo “A vida é uma escola”. Às 13 horas, os juiz-foranos se encontram na Praça dos Três Poderes e seguem em um desfile pela Av. Getúlio Vargas, com dispersão na Praça Presidente Antônio Carlos. A oficina de percussão do bloco, sob comando de Marcelo Castro e Angelo Goulart, e a banda Parangolé Valvulado serão as arações musicais. O Grupo Macauã fará apresentação de frevo, levando, inclusive, o “Homem da meia-noite”, tradicional boneco de 3,50m, patrimônio de Pernambuco.

Foto: Gil Velloso

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044.

25/4/2024 - PREFEITA
Prefeitura e MRS Logística anunciam mais quatro viadutos para Juiz de Fora
25/4/2024 - SAS
Assistência Social traça ações para a construção de Plano Municipal de Educação Permanente