NOTÍCIAS:SDS
JUIZ DE FORA - 8/2/2019 - 16:41

Projeto da SDS leva assistidos à biblioteca

Portal de Notícias PJF | Projeto da SDS leva assistidos à biblioteca | SDS - 8/2/2019
Nessa quinta-feira, 7, foi dia de aprender sobre literatura por meio do projeto "Visitas Culturais". Desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), em parceria com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) e com a Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), a iniciativa levou pessoas em situação de rua à Biblioteca Municipal Murilo Mendes.

Na SDS, poesias de Murilo Mendes foram distribuídas aos presentes, para que as interpretassem. Já na biblioteca, participaram de uma contação de histórias. Eles já haviam estado no local na quarta-feira, 6, quando conheceram cada repartição, leram e aprenderam mais sobre a história do poeta.

O projeto teve início em janeiro, levando o público a conhecer mais sobre espaços culturais no entorno da Praça Antônio Carlos, e deve se estender até o fim deste mês. Segundo a idealizadora da ação e supervisora de Preparação e Qualificação Profissional, Valéria Leão, dentre os objetivos, estão a promoção da cidadania, reintegração social, mudança de comportamento, aumento da autoestima e maior apropriação do espaço público.

Para Sandersson Franco, de 25 anos, atendido pelo Centro Pop e Casa de Passagem para Homens, a ação é capaz de mudar o modo de enxergar a cidade: "Muitas pessoas apenas passam na frente desses locais e nunca entraram neles. Eu mesmo não conhecia alguns espaços, como o segundo andar do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas e o Bar da Fábrica. Estamos mudando nossa visão".

Foto: Divulgação

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.

22/4/2019 - SDS
SDS abre inscrições para capacitação sobre conceitos sexuais
22/4/2019 - SEL
SEL divulga boletim de resultados da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal