NOTÍCIAS:SECOM
JUIZ DE FORA - 8/2/2019 - 16:00

“Bem Comum” homenageia 72 parceiros em “Grande Encontro do Bem”

Portal de Notícias PJF | “Bem Comum” homenageia 72 parceiros em “Grande Encontro do Bem” | SECOM - 8/2/2019
Agradecer àqueles que, com solidariedade, fizeram a diferença em 2018. Esse foi o objetivo do “Grande Encontro do Bem”, celebrado na tarde dessa quinta-feira, 7, no Teatro Paschoal Carlos Magno. O encontro, promovido pelo projeto “Bem Comum”, da Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), reuniu centenas de convidados, dos quais, 72 foram homenageados pela participação em iniciativas promovidas pelo projeto em 2018.

Emoção, orgulho e gratidão. Esses três sentimentos definem o clima do evento. A coordenadora do Curumim Igrejinha, Silvânia Santos, comentou: “O Bem Comum nos ajudou muito a proporcionar momentos inesquecíveis aos nossos assistidos. Participar deste encontro é ter nosso trabalho de mudar vidas reconhecido”.

A presidente da “Fundação Maria Mãe, Pequeninos de Jesus”, Vanessa Farnezi, também falou sobre a parceria: “As ações de que participamos mudaram a vida dos nossos atendidos e a nossa. Atualmente, dois voluntários estão na fundação graças ao Classificados do Bem”.

Dezenas de entidades e centenas de pessoas foram beneficiadas, em cerca de 60 ações promovidas só no ano passado. Isso só foi possível acontecer através de parcerias. O proprietário da Miranda Treinamentos, Wellinton Miranda, por mais de uma vez aceitou o desafio: “Vamos continuar unidos em prol de quem precisa de apoio. Fiquei muito grato pela homenagem”.

Alunos das oficinas da Praça CEU fizeram performances de canto, flauta e violão. As cantoras Duda Canalli, acompanhada no violão pelo pai, Francisco Canalli, e Michelle Carvalho, com sua banda, também se apresentaram.

Projeto “Bem Comum”

Lançado em julho de 2013, o projeto mantido pela Secretaria de Comunicação Social (SCS) da PJF tem o objetivo de encurtar o caminho entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda. Desde o lançamento, como um compromisso permanente com a sociedade, investe em iniciativas através de parcerias com empresas públicas, privadas ou Organizações Não Governamentais (ONGs), para oferecer alegria, cultura e confraternização a instituições e assistidos por programas sociais. Todas as ações são pensadas para melhorar a qualidade de vida das pessoas e para tornar Juiz de Fora uma cidade ainda melhor para se viver.

Em apenas cinco anos de atuação, cerca de 300 ações já foram realizadas, nas quais, 314 instituições foram contempladas e foram doadas cerca de 3,5 toneladas de alimentos, 3,4 toneladas de roupas e cobertores, cerca de 5 mil livros e brinquedos, 281 mechas de cabelo, 5 toneladas de produtos diversos e 900 chocolates. Cerca de 350 vagas de serviço voluntário já foram anunciadas através dos “Classificados do Bem”. Somando todas as ações, milhares de pessoas já foram beneficiadas.

Foto: Gil Velloso

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelo telefone 3690-7246.

"Pirando na Praça" finaliza “Semana da Luta Antimanicomial” no Parque Halfeld
Programação da Semana Nacional de Museus é encerrada no domingo
17/5/2019 - SEL
Futebol é escolhido como modalidade de encerramento da “Semana Paralímpica”