NOTÍCIAS: SEL
JUIZ DE FORA - 13/12/2018 - 16:08

Copa Prefeitura Bahamas tem noite de premiações e homenagens

Portal de Notícias PJF | Copa Prefeitura Bahamas tem noite de premiações e homenagens | SEL - 13/12/2018
Acostumados a usar chuteiras e uniformes, os participantes da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador trocaram os trajes esportivos pelos de gala na noite de quarta-feira, 12. A festa de premiação da disputa, organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com o grupo Bahamas, levou 450 pessoas à Estação São Pedro, onde foram entregues os prêmios individuais das 11 categorias que fazem parte do torneio. Os atletas de destaque foram agraciados com troféus de artilheiro, defesa menos vazada e de disciplina. O tetracampeão Cruzeirinho E.C. foi eleito o melhor time do campeonato. Mas não ficou por aí. O time da Vila Ideal emplacou mais uma premiação: seu zagueiro Fábio Moreira Gonçalves Grades, conhecido como “Tica”, zagueiro do time campeão, foi eleito o melhor jogador da Copa. O melhor trio de arbitragem também foi lembrado.

Outro prêmio já tradicional da festa foi entregue a Guilherme Pereira, atleta do time infantil do Bonsucesso, autor do “gol mil” dessa edição. Além disso, foram homenageadas personalidades que contribuíram de alguma forma, ao longo dos anos, para o sucesso da Copa. Casos da Amarilis do Nascimento Oliveira, conhecida como “Dona Mariza”, torcedora do Botafoguinho, e do treinador do WR Linhares, Edvaldo Alves Vidal, que receberam a “Comenda da Copa”. Já as equipes juvenis do Bonsucesso e do WR Linhares foram homenageadas com uma placa de fair play, que estimula o jogo limpo e ético no esporte.

O evento teve a presença do prefeito Antônio Almas, que também foi homenageado, do secretário de Esporte, Júlio Gasparette, e outras autoridades. A competição teve 239 equipes participantes, e foi disputada entre agosto e dezembro. Neste período, 1.129 gols foram marcados, em 420 jogos, média de 2,69 tentos por partida. O torneio tem a coordenação do Departamento de Fomento às Políticas de Esporte e Lazer (DFPEL) da SEL, além de contar com apoio da Liga de Futebol de Juiz de Fora e das Comissões de Administrações de Espaços Municipais (Caem).

A Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador é disputada atualmente em 11 categorias: dente de leite, mirim, infantil, juvenil, adulta, veterana, master, supermaster, sênior, zona rural e feminina. Reúne cerca de cinco mil atletas, dirigentes e auxiliares.

Foto: Carlos Mendonça

* Informações com a assessoria da SEL pelo telefone de 3690-7849.

27/3/2024 - SEDIC
Juiz de Fora bate novo recorde na geração de empregos no bimestre e afirma sua vocação como polo logístico
27/3/2024 - PROCON
Americanas acata recomendação do Procon sobre publicidade abusiva de ovos de Páscoa