NOTÍCIAS: SECOM
JUIZ DE FORA - 10/12/2018 - 16:15

Portal de Notícias PJF | Última edição do ano do “Bem Comum Bairros” muda a rotina do Bairro Barbosa Lage | SECOM - 10/12/2018
A última edição do ano do “Bem Comum Bairros”, realizada na Escola Municipal Eunice Alves Vieira, no Bairro Barbosa Lage, terminou nesse sábado, 8, com brincadeiras, serviços gratuitos, tais como, aferição de pressão, glicemia, saúde bucal, corte de cabelo e maquiagem, além de atrações culturais. O projeto é promovido pela Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com a TV Integração.

Durante o encerramento, a PJF inaugurou oficialmente a obra do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e da academia ao ar livre, instalados, recentemente, no bairro. Além disso, foram entregues à diretora da escola, Rosana Andrade Ferrarez, os brinquedos arrecadados em campanha do “Bem Comum” para incrementar a brinquedoteca da instituição de ensino e material esportivo doado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

“O ´Bem Comum Bairros´ possibilitou muito aprendizado, uma aula de cidadania diferente para as crianças, com palestras e oficinas lúdicas. Os alunos se envolveram ativamente com o poder público, não só eles, mas também os professores e os moradores do bairro”, ressaltou a diretora.

É a segunda vez que o evento é realizado com um novo formato. Foram disponibilizados serviços à comunidade durante toda a semana, de segunda-feira, 3, a sábado, 8. O gabinete do prefeito Antônio Almas foi transferido para a escola durante estes dias, a fim de estar próximo da comunidade e do dia a dia do bairro.

De acordo com o secretário de Comunicação Social, Michael Guedes, o projeto ocorre há três anos e foi aprimorado para que a Prefeitura fique cada vez mais próxima do cidadão. “O projeto avançou muito, principalmente a partir da transferência da administração do Executivo para a escola em que o prefeito não só solucionou as demandas da comunidade, mas também toda a agenda da semana. É uma forma de não só valorizar a região, como também, de ficar próximo, “olho no olho” do cidadão. Desta forma, conseguimos entender o problema, buscar soluções conjuntas com os juiz-foranos. Este é o legado desse projeto, por meio do diálogo aberto e franco”, explicou.

No decorrer do evento, todas as secretarias da PJF ofereceram atividades, palestras educativas e orientações à população. Além disso, na sexta-feira, 7, e no sábado, 8, a carreta da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra Brasil) distribuiu refeições e ofereceu lavagem de roupas.

A professora Daise Maura Silva destacou os benefícios da realização do evento no bairro. “É uma comunidade muito carente, por isso, o projeto fez com que os moradores se envolvessem mais com a instituição, reivindicando nossos direitos em relação ao bairro e a escola”, finalizou.

Leia também: Cesama oferece entretenimento e serviços na edição de encerramento do “Bem Comum Bairros”

Foto: Carlos Mendonça

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelo telefone 3690-7246.

27/3/2024 - SEDIC
Juiz de Fora bate novo recorde na geração de empregos no bimestre e afirma sua vocação como polo logístico
27/3/2024 - PROCON
Americanas acata recomendação do Procon sobre publicidade abusiva de ovos de Páscoa