NOTÍCIAS:SECOM
JUIZ DE FORA - 6/12/2018 - 17:01

“Classificados do Bem” completa um ano preenchendo as vagas da solidariedade

Portal de Notícias PJF | “Classificados do Bem” completa um ano preenchendo as vagas da solidariedade | SECOM - 6/12/2018
Cativar em cada pessoa o que há de melhor e estreitar o caminho entre quem pode oferecer seu trabalho e quem precisa de apoio voluntário. Com esse objetivo, o projeto “Bem Comum”, da Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), lançou há um ano a campanha “Classificados do Bem”. A ação, que neste mês completa sua décima segunda edição, já anunciou 326 vagas, levando benefícios a 23 instituições da cidade, que, através da divulgação mensal de anúncios de serviços voluntários nos canais da Prefeitura, expõem suas necessidades, fazendo o contado direto com pessoas dispostas a ajudar e preencher as vagas da solidariedade.

Entre as instituições que se cadastraram na campanha está a Associação dos Cegos, à procura de voluntários que pudessem ler para os assistidos. “Assim que as vagas foram divulgadas por meio do `Bem Comum´, a oferta de voluntários foi muito grande. Recebemos tantas ligações de interessados em ajudar que ultrapassamos o número necessário”, comentou a coordenadora da associação, Flávia Rosa, lembrando que ficou com cinco pessoas, que chegaram através do anúncio, e agora mantém lista de espera para aqueles que querem ajudar.

Quem também ficou satisfeita foi a assessora de comunicação da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer (Ascomcer), Sara Tellado, que encontrou voluntários para todos os trabalhos divulgados. Segundo ela, “graças à parceria com o ‘Classificados do Bem’, conseguimos preencher todas as vagas, tanto para a distribuição de refeições aos pacientes quanto para o bazar do nosso hospital. Tivemos mais procura, em curto espaço de tempo, através dos classificados, do que das divulgações que já fazíamos normalmente”.

Qualquer pessoa pode ajudar, seja oferecendo trabalhos específicos ou mesmo uma visita de companhia, como explicou a psicóloga do Abrigo Santa Helena, Monalisa Torres: “Nossos idosos ficam felizes em receber visitas, porque têm a oportunidade de contar suas histórias, trocar experiências e até relembrar suas raízes. Para nós, o ouvir é mais importante do que qualquer outra função”.

O secretário de Comunicação Social da PJF, Michael Guedes, explicou que a iniciativa tem proporcionado o encontro entre pessoas que queriam ajudar, mas não sabiam como, e instituições que precisavam desse apoio: “A intenção é não apenas garantir ajuda, mas mostrar que ser voluntário traz benefícios para toda a população. E isso tem crescido cada vez mais, através desta campanha”.

As vagas para voluntários são divulgadas todo mês, através do facebook oficial do “Bem Comum” e do site da PJF. Tanto pessoas interessadas em ajudar quanto instituições que precisam de apoio podem entrar em contato com o projeto através do telefone 3690-7246 ou enviar mensagens por meio do perfil do facebook.

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelo telefone 3690-7246

19/6/2019 - SESUC
Guarda Municipal entrega certificados à primeira turma do projeto “Em Defesa da Mulher”
19/6/2019 - SETTRA