NOTÍCIAS:SS
JUIZ DE FORA - 6/12/2018 - 16:37

“5° Encontro de Saúde Auditiva” reúne representantes de 127 municípios em JF

Portal de Notícias PJF | “5° Encontro de Saúde Auditiva” reúne representantes de 127 municípios em JF | SS - 6/12/2018
A Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizará nesta sexta-feira, 7, o “5º Encontro de Saúde Auditiva de Juiz de Fora e Região”. O evento é voltado para gestores e profissionais responsáveis pelas atividades de regulação dos 127 municípios pactuados, localizados na macrorregião sudeste da Zona da Mata mineira.

O encontro acontecerá no auditório da Gerência Regional de Saúde (GRS), na Avenida dos Andradas, 222, das 13 às 17 horas. De acordo com a coordenadora do evento, Rosângela Fernandes, o objetivo é discutir temas que possibilitem a melhoria dos processos administrativos, assim como facilitar o encaminhamento das diversas demandas específicas de cada município.

Na edição desse ano serão abordados os panoramas “das Redes de Cuidados” e “das Microrregiões”, as “Ações da Saúde Auditiva da Micro de Muriaé” e o “Projeto Ouviverem Bem”. O evento ainda contará com a mesa redonda “Discutindo Avaliação Audiológica”, com os palestrantes Gabriela Cintra Januário, membro da Coordenadoria de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e Fernando César Souza, fonoaudiólogo responsável pela saúde auditiva do Hospital “Evandro Ribeiro”, de Juiz de Fora.

O evento, anual, busca promover a orientação e trocar experiências com os representantes dos municípios sobre necessidade de aperfeiçoamento dos fluxos de atendimento dos serviços oferecidos.

13 horas: Acolhida

13h15: Composição da mesa de abertura

13h30: “Panorama das Redes de Cuidados” - Palestrante: Ellen Mendes Paschoal (Núcleo de Redes de Atenção à Saúde da Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS/JF)

13h50: “Panorama das Microrregiões” - Palestrantes: Rosângela Fernandes Giraldelli (coordenadora da Junta Reguladora/JF) e Talita Bonoto Marchito de Melo (fonoaudióloga da Junta Reguladora/JF)

14h20: “Ações da Saúde Auditiva da Micro de Muriaé” - Palestrantes: Milla F. Couri Sternberg (fonoaudióloga) e Mirna Pinho Fraga (responsável pela microrregião de Muriaé)

14h40: Projeto “Ouviver Bem” - Palestrantes: Márcia Roos (fonoaudióloga) e Priscilla Costa Rocha (responsável pela microrregião de São João del Rei)

15 horas: Mesa-redonda: “Discutindo Avaliação Audiológica – Palestrantes: Gabriela Cintra Januário (Coordenadoria de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência/SES-MG) e Fernando César R. Souza (fonoaudiólogo responsável pela saúde auditiva - Hospital “Evandro Ribeiro”)

16 horas: Coffee-break e exposição dos banners - Sede da Saúde Auditiva

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde pelos telefones 3690-7123 ou 3690-7389.

"Pirando na Praça" finaliza “Semana da Luta Antimanicomial” no Parque Halfeld
Programação da Semana Nacional de Museus é encerrada no domingo
17/5/2019 - SEL
Futebol é escolhido como modalidade de encerramento da “Semana Paralímpica”