NOTÍCIAS:CESAMA
JUIZ DE FORA - 6/12/2018 - 11:21

Portal de Notícias PJF | "Bem Comum Bairros" - Cesama leva serviços ao Bairro Barbosa Lage nesta sexta-feira | CESAMA - 6/12/2018
Ao longo desta semana, os moradores do Bairro Barbosa Lage estão recebendo inúmeros serviços gratuitos através do projeto “Bem Comum Bairros”, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Nesta sexta-feira, 7, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) participará do evento com um estande na Escola Municipal Eunice Alves Vieira, na Avenida Antônio Guimarães Peralva.

O estande da companhia atendera os usuários das 9 às 16 horas, oferecendo serviços de negociação de débitos, atualização de dados cadastrais, denúncia de ligações de água irregulares, entre outros. “Nossa intenção com isso é aproximar a Cesama dos seus clientes, oferecendo um atendimento diferenciado. Enviamos correspondências aos usuários da região, para que possam preparar com antecedência todos os documentos necessários. Mesmo aqueles que não podem comparecer ao evento, costumam procurar nossa agência no Centro, posteriormente”, contou a gerente comercial da Cesama, Maristela Miranda, lembrando que, em agosto, durante a edição do “Bem Comum Bairros” no Parque das Águas, a companhia realizou 32 atendimentos.

Além disso, a equipe de serviço social da companhia também estará no evento, divulgando os benefícios da Tarifa Social da Cesama, que possibilita descontos de 50% no valor da conta de água e esgoto, e das obras de despoluição do Paraibuna, distribuindo material educativo, como uma revista em quadrinhos da Turma da Mônica.

Orçado em mais de R$ 130 milhões, o conjunto de obras de despoluição do Paraibuna prevê a implantação de 40 quilômetros de tubulações, a construção de cinco estações elevatórias, para bombeamento dos efluentes nas regiões mais íngremes, e duas novas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), além da ampliação das de Barbosa Lage e Barreira do Triunfo.

Coral se apresenta no sábado

No sábado, 8, o Coral Cesama também participará do evento, apresentando-se às 9h30. O grupo levará para a Escola Municipal Eunice Alves Vieira parte do seu novo recital “Água, Dona da Vida”, no qual aborda a importância dos recursos hídricos, além de prestar uma homenagem à própria Cesama. O repertório reúne peças de compositores consagrados da música popular brasileira (MPB). Entre elas, “Chalana”, de Arlindo Pinto e Mário Zan, “Sobradinho”, de Sá e Guarabyra, “Que Maravilha”, de Jorge Ben Jor.

Fundado em 1991, o Coral Cesama foi criado para integrar serviço público, cultura e meio ambiente. O grupo participa dos mais importantes eventos musicais do município, como o Encontro de Corais de Juiz de Fora, o Festival Internacional de Coros e encontros natalinos, e já viajou por várias regiões de Minas e outros estados do Brasil, como Paraná e Espírito Santo, cantando desde músicas sacras até clássicos populares brasileiros, sua proposta principal.

Foto: Arquivo

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.

23/4/2019 - FUNALFA
Programa “Gente em Primeiro Lugar” antecipa comemoração do Dia Mundial da Dança
23/4/2019 - SS
Descarte irregular de lixo é um dos maiores problemas no combate à dengue