NOTÍCIAS: SETTRA
JUIZ DE FORA - 4/12/2018 - 18:49

Portal de Notícias PJF | Settra orienta os pequenos pedestres e atividades do Executivo são transferidas para o “Bem Comum Bairros” | SETTRA - 4/12/2018
Com a transferência do Gabinete do Prefeito para a Escola “Eunice Alves Vieira”, no Bairro Barbosa Lage, o prefeito Antônio Almas realizou todas as atividades administrativas na instituição. Reuniu-se com representantes da sociedade, do Legislativo e abriu a agenda para uma conversa com os professores e a direção do colégio.

Para a diretora, Rosana Andrade Ferrarezi, é uma oportunidade de aproximação com o chefe do Executivo municipal e de dialogar sobre os anseios de professores e de toda comunidade. “Essa presença demonstra o comprometimento com a sociedade. Foi possível colocarmos as nossas demandas e da comunidade, além de esclarecimentos sobre alguns assuntos”, ressaltou.

Ela destacou que o Bem Comum na escola é uma aula de cidadania e consolida os trabalhos desenvolvidos na instituição de ensino durante todo o ano. Até sábado, 8, diversos serviços da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e de parceiros serão oferecidos.

Settra orienta alunos sobre travessia

Cerca de 200 crianças acompanharam, na tarde desta terça-feira, 4, as atividades da equipe de Supervisão para o Trânsito (Spet) da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) no Bem Comum Bairros. Foi realizada palestra com apresentação de filme educativo e distribuição de material educativo, bloquinho de multa e um quebra-cabeça voltado para segurança e respeito no trânsito. O tema travessia foi o foco da ação, mostrando aos meninos e meninas a maneira correta de transitar pelas ruas e cruzar de um ponto a outro.

Para a supervisora de Educação para o Trânsito, Renata Viana, atividades como essa são oportunidades de formar crianças com consciência no trânsito. “A criança se reconhece no personagem do filme, de uma pessoa que faz parte de trânsito e já pode ter comportamentos seguros e ainda levar isso para família”.

Para a estudante Maria Eduarda Alves, 6, o destaque da apresentação foi a importância de atravessar sempre de mãos dadas com o responsável. “O mais interessante foi (durante o filme, o personagem) atravessar de mãos dadas com a mãe”. O que também chamou atenção do aluno Victor Hugo Oliveira: “Achei legal (a palestra), me chamou atenção quando a mãe segurou a criança para atravessar com ela.”

O dia foi dedicado à “Segurança”, e houve ações, também, da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (Sesuc), da Guarda Municipal e Defesa Civil; Bombeiros e Polícia Militar.

* Informações com a assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo 3690-7767.

18/4/2024 - SEL
PJF realiza Meeting Paradesporto na UFJF no domingo, 21
18/4/2024 - SETUR
Juiz de Fora se consolida como destino para eventos LGBTQIA+ na feira WTM