NOTÍCIAS:SECOM
JUIZ DE FORA - 11/10/2018 - 18:33

“Bem Comum” promove tarde especial para crianças no Museu Ferroviário

Portal de Notícias PJF | “Bem Comum” promove tarde especial para crianças no Museu Ferroviário | SECOM - 11/10/2018
Com sorrisos estampados nos rostos, 37 crianças assistidas pela casa de acolhimento “Amigos Mãos Abertas” (AMA), participaram na tarde desta quinta-feira, 11, de passeio especial no Museu Ferroviário. A ação, promovida pelo “Bem Comum”, projeto desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), fez parte das atividades desta semana, que proporcionaram alegria e diversão para crianças de instituições da cidade, em celebração ao “Dia das Crianças”, comemorado nesta sexta-feira, 12 de outubro.

Na antiga estação de trem, as crianças assistidas pela AMA conheceram as exposições do Museu, através de visita guiada, apreciaram o show do mágico “Denis Saramelo”, e aproveitaram o lanche com os kits fornecidos pela empresa de biscoito “Kerus”, sorvetes da “Sublime Gelateria e Espaço Gourmet” e os refrigerantes doados pelas empresas “Miranda Treinamentos” e “Estação dos Barbeiros”.

A analista de marketing Fátima Aparecida, da AMA, falou sobre a ação: “Esse passeio foi maravilhoso para eles, pois puderam se divertir, aproveitar um delicioso lanche e ainda aprender sobre a história da nossa cidade”.

A iniciativa integrou a programação da “Semana da Criança”, do “Bem Comum”, que promoveu ações para cerca de 150 crianças e adolescentes, de cinco instituições. Todas ganharam lembrancinhas arrecadadas na campanha “Um Dia das Crianças Mais Doce”, que recebeu cerca de 30kg de doações. Para o secretário de comunicação, Michael Guedes, as ações cumpriram papel importante: “Proporcionar a essas crianças a oportunidade de diversão e cultura, para nós, foi gratificante. Fechamos a programação aqui no Museu e, com isso, mostramos, com sucesso, que o espaço público pode e deve ser utilizado, também, para isso”.

O coordenador do Museu Ferroviário, Luiz Fernando Priamo, explicou que o Museu está de portas abertas: “Recebemos instituições e escolas que tenham interesse em conhecer nosso espaço, como esse passeio de hoje. Temos a preocupação em trabalhar com as crianças a questão da memória da cidade e a valorização da utilização do espaço público”. Quem tiver interesse em agendar visitas guiadas ao Museu Ferroviário, basta enviar e-mail para mfjf@gmail.com ou entrar em contato pelo 3690-7055.

Foto: Carlos Mendonça

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelo telefone 3690-7246.

19/6/2019 - FUNALFA
Na segunda-feira: “Chá com Poesia” homenageia Paulo Leminski
19/6/2019 - SDS
SDS leva “Cirandas da Mulher” para o Bairro Santa Cândida