NOTÍCIAS:SAU
JUIZ DE FORA - 11/10/2018 - 16:48

SAU doa bicicletas, mesas e cadeiras de madeira e caixas de som para a Amac

Portal de Notícias PJF | SAU doa bicicletas, mesas e cadeiras de madeira e caixas de som para a Amac | SAU - 11/10/2018
Os fiscais de posturas da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) doaram nesta quinta-feira, 11, diversos itens para a Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac). Foram 21 bicicletas, 25 carrinhos de carga, duas tendas, um conjunto com duas caixas de som, um carrinho, 27 mesas e 93 cadeiras de madeira, 17 engradados de plásticos e seis caixas de som, entre outros itens. As doações serão encaminhadas pela Amac ao Serviço de Abordagem Social, ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e às instituições de acolhimento que atendem crianças e adultos na condição de vulnerabilidade social.

Os itens doados são resultado de ações fiscais promovidas pelo Departamento de Fiscalização de Obras, Atividades Econômicas e Urbanas da SAU, que apreendeu a mercadoria de ambulantes clandestinos e estabelecimentos comerciais que dispuseram equipamentos e materiais de forma irregular nas calçadas. O responsável pela mercadoria tem, por lei, prazo de dez dias para resgatar o bem, desde que apresente nota fiscal e quite as multas devidas, taxas de apreensão e depósitos incidentes. Após este período, o material apreendido, também segundo a lei, pode ser doado.

De acordo com a coordenadora do Centro Pop, Lidiane Pereira Cavaca Pavão, entre os materiais doados, “as bicicletas serão distribuídas para as instituições de acolhimento para serem utilizadas no lazer das crianças e dos adolescentes acolhidos, e as tendas, caixas de som e jogos de mesas e cadeiras para atividades socioeducativas com a população em situação de rua e no serviço de abordagem. Serão realizadas ainda atividades na porta do Centro Pop e em outros pontos da cidade.”

Associação Municipal de Apoio Comunitário

Criada em 1985, a Amac tem como propósito desenvolver projetos na área da assistência social. Com as diversas mudanças ocorridas na legislação brasileira, a instituição busca constante adequação interna de seus técnicos e funcionários, tendo como base as ações preconizadas pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas). Os serviços sociais prestados pela Amac acontecem por meio de convênios com a PJF, por intermédio das secretarias de Desenvolvimento Social (SDS) e de Educação (SE). A instituição também desenvolve serviços em parceria com a iniciativa privada. Atualmente, atende mais de 12 mil pessoas por mês.

* Informações com a assessoria de comunicação da Secretaria de Atividades Urbanas pelo telefone 3690-7454.

19/10/2018 - SE
Projeto “Literatudo” promove encontro cultural entre escolas municipais
19/10/2018 - SS
“Outubro Rosa” - Servidores da Saúde têm manhã de cuidados dedicados à mulher