NOTÍCIAS:SEDETTUR
JUIZ DE FORA - 11/10/2018 - 15:13

Segunda edição do JF Burger Fest começa nesta sexta-feira

Portal de Notícias PJF | Segunda edição do JF Burger Fest começa nesta sexta-feira | SEDETTUR - 11/10/2018
Começa nesta sexta-feira, 12, a segunda edição do ‘JF Burger Fest’, que este ano contará com três dias de celebrações – 12, 13 e 14 – abrangendo o feriado de Nossa Senhora Aparecida e o final de semana. Outra novidade é o local de realização, que migrou para o Parque Halfeld, devido ao crescimento do festival.

Segundo o idealizador, Alexandre Vaz, este ano, o evento conta com maior número de hamburguerias. Vão participar casas localizadas nos bairros Barbosa Lage e Nova Califórnia, dentre outros, incluindo todas as regiões da cidade. A abertura das atividades será às 14 horas, nos dias 12 e 13, sendo realizado até as 21 horas. No domingo, 14, o evento começa mais cedo, ao meio-dia, e termina às 20 horas.

O ‘2º JF Burger Fest’ apresenta programação para a família inteira, incluindo atividades para as crianças, elaboradas pelo grupo Aventura Ilimitada. Acerca das atrações musicais, na sexta-feira acontecem os shows das bandas Maloa e Soul Rueiro; no sábado Visco e Eminência Parda, e, no domingo, o entretenimento musical fica por conta do DJ Kalango e Roendocorda; além da presença do DJ residente: Marcelo Castro. A estimativa média de público é de mil pessoas por dia.

Gastronomia de qualidade a um menor preço

Assim como no ano passado, os valores dos hambúrgueres serão especiais. A partir de receitas desenvolvidas exclusivamente para o festival, as hamburguerias apresentam ao menos um item por R$15. O objetivo é democratizar o artesanal, tornando os produtos mais acessíveis, explica Alexandre Vaz.

2º JF Burger Fest movimenta economia municipal

Mais de 120 postos de trabalho diretos serão gerados com a realização do festival, entre produção, montagem, manutenção e execução.

Para o assessor da Sedettur, Marcos Henrique Miranda, o evento resulta no fortalecimento da identidade turística do município, com destaque para eventos gastronômicos que reafirmam sua identidade na produção de cervejas especiais e gastronomia.

Participam do 2º JF Burger Fest, as casas: Braseto, Bull Garage BBQ, Capitão Burger, Corvus, Cervejaria Escola Mirante, Gastro Burger, Grizas Brewpub, Mr. Tugas, Prost Pub, São Bartolomeu, Spot Burger, Texas West, Timboo e Uthopia.

* Informações com a assessoria de comunicação da Sedettur, pelo telefone 3690 8341.

21/5/2019 - SDS
SDS leva grupo de idosos ao Museu de Arte “Murilo Mendes”
21/5/2019 - SS
PJF realiza força-tarefa em casa de acumulador no Bairro Filgueiras