NOTÍCIAS:SCS
JUIZ DE FORA - 10/10/2018 - 17:06

“Bem Comum” promove ações especiais para cerca de 70 crianças

Portal de Notícias PJF | “Bem Comum” promove ações especiais para cerca de 70 crianças | SCS - 10/10/2018
Com o objetivo de promover dias de descontração, em celebração ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, o projeto “Bem Comum”, da Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), promove, ao longo da semana, ações especiais direcionadas aos assistidos de instituições beneficentes de Juiz de Fora. Na terça-feira, 9, e nesta quarta-feira, 10, o Shopping Jardim Norte abriu suas portas para receber cerca de 70 crianças de quatro entidades da cidade.

Terça-feira, 9, foi a vez das 43 crianças do Curumim Igrejinha “Agentes do Amanhã” aproveitarem os brinquedos da loja Zig Zag Play e saborear lanche disponibilizado pela Pizza Hut, ambas presentes no Shopping Jardim Norte. Já nesta quarta-feira, 10, cerca de 26 assistidos das casas de acolhimento “Vivendas do Futuro”, “Estância Juvenil” e “Casa Esperança” tiveram a oportunidade de participar da iniciativa, que seguiu a mesma programação do dia anterior.

A coordenadora do “Agentes do Amanhã” expressou a satisfação: “a importância dessa ação vai além do brincar. Essas crianças, que talvez não teriam a oportunidade de estar aqui por questões financeiras ou de logística, hoje, estão neste lugar maravilhoso, fortificando laços de amizade, respeito, empatia e aprendendo com isso”.

Entre brincadeiras e euforia, Alexandre, de 8 anos, contou que ficou muito feliz em ter brincado e visitado o shopping pela primeira vez. Vitória, com a mesma idade e visitando o local também pela primeira vez, expressou, com um sorriso no rosto: “Gostei muito do carrinho de batida e do brinquedo da moto e das bolinhas e da pizza...de tudo!”.

Todos os participantes ganharam uma lembrancinha, com doces e brinquedos arrecadados na campanha “Um Dia das Crianças Mais Doce”, promovida pelo “Bem Comum”. Cerca de 30 kg de guloseimas foram arrecadados ao longo da campanha.

As ações da “Semana da criança” têm sido possíveis graças ao apoio de parceiros que disponibilizam seus serviços e produtos para fazer a alegria de dezenas de crianças, através das iniciativas promovidas pelo “Bem Comum”. A analista de marketing do Shopping Jardim Norte, Camila Vacário, destacou a importância da parceria: “Esse relacionamento com o ´Bem Comum´ nos permite oferecer momentos de diversão e alegria para as crianças assistidas pelo projeto, além de ser uma forma de estarmos unidos e trabalhando em prol da nossa comunidade”.

Na quinta-feira, 11, o Museu Ferroviário recebe os assistidos pela casa de acolhimento “Amigos Mãos Abertas” (Ama), das 14 às 16 horas, onde terão a oportunidade de conhecer as exposições do Museu, curtir show de mágica, assistir a curtas e ainda aproveitar um lanche.

Foto: Carlos Mendonça

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelo telefone 3690-7246

15/2/2019 - FUNALFA
Praça CEU promove dia de integração cultural no sábado