NOTÍCIAS: SEDETTUR
JUIZ DE FORA - 5/10/2018 - 16:06

Parque Halfeld recebe segunda edição do JF Burger Fest

Portal de Notícias PJF | Parque Halfeld recebe segunda edição do JF Burger Fest | SEDETTUR - 5/10/2018
Acontece nos dias 12, 13 e 14 de outubro a segunda edição do “JF Burger Fest”, que este ano exibe novidades: além do aumento no número de hamburguerias e cervejarias artesanais participantes, serão três dias de integração. O evento é uma realização da Cervejaria São Bartolomeu, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Regional Zona da Mata (Abrasel ZM).

Após o sucesso da primeira edição, o evento cresceu e será celebrado no coração da cidade: o Parque Halfeld. Segundo o idealizador, Alexandre Vaz, o objetivo é abraçar Juiz de Fora: “Este ano, estamos trazendo mais hamburguerias. De diversos pontos da cidade. Vamos ter a presença de casas localizadas por exemplo, nos bairros Barbosa Lage e Nova Califórnia. Procuramos incluir todas as regiões, da zona norte à zona sul. Não ficamos presos só à região do São Mateus e Alto dos passos, onde a tradição do hambúrguer artesanal já é bem difundida. Nosso propósito é levar o produto artesanal para o público.”

Agito do feriado

As celebrações serão marcadas por boa música e gastronomia artesanal de qualidade, com a presença de hamburguerias e cervejarias locais, sendo opção para quem deseja aproveitar o feriado com muito sabor.

A programação é para a família inteira, trazendo nesta edição atividades especiais para as crianças, afinal, o feriado também marca o dia delas. Desta forma, as comemorações contarão com a participação do grupo Aventura Ilimitada, que proporcionará ações voltadas ao público infantil. A estimativa é que cerca de mil pessoas passem pelo evento por dia.

Assim como no ano passado, os preços serão especiais. As hamburguerias devem criar pelo menos uma receita especial para o festival, que será vendida pelo valor promocional de R$15. O objetivo é democratizar o artesanal, tornando os produtos mais acessíveis: “Juiz de Fora apresenta consumidores fiéis no setor e temos um número cada vez maior de hambúrgueres de qualidade sendo produzidos. Queremos oferecer um preço reduzido para que o público possa ter contato com outros tipos de hambúrgueres e propostas”, explica Alexandre Vaz.

Sobre as atrações musicais, na sexta-feira o som fica por conta das bandas Maloa e Soul Rueiro; no sábado, Visco e Eminência Parda, e, no domingo, DJ Kalango e Roendocorda; além da presença do DJ residente: Marcelo Castro.

2º JF Burger Fest movimenta economia municipal

Mais de 120 postos de trabalho diretos serão gerados com a realização do festival, entre produção, montagem, manutenção e execução. Para o assessor da Sedettur, Marcos Henrique Miranda, o evento resulta no fortalecimento da identidade turística do município. “Movimentos como este acabam por atrair o público das cidades do entorno de Juiz de Fora e valorizam e qualificam o espaço público com a boa ocupação.”

Participam do 2º JF Burger Fest, as casas: Braseto, Bull Garage BBQ, Capitão Burger, Corvus, Cervejaria Escola Mirante, Gastro Burger, Grizas Brewpub, São Bartolomeu, Spot Burger, Texas West, Timboo e Uthopia.

* Informações com a assessoria de comunicação da Sedettur, pelo telefone 3690 8341.

19/4/2024 - FUNALFA
Dia Mundial do Livro terá evento gratuito unindo três equipamentos de cultura
19/4/2024 - CESAMA
Novo Reservatório do Democrata será interligado ao sistema da Cesama na próxima segunda-feira, 22