NOTÍCIAS: SESUC
JUIZ DE FORA - 24/9/2018 - 16:06

Parque da Lajinha é cenário para gincana fotográfica

Portal de Notícias PJF | Parque da Lajinha é cenário para gincana fotográfica | SESUC - 24/9/2018
O Parque da Lajinha foi cenário para olhares apurados de fotógrafos amadores e profissionais, que registraram detalhes da flora na unidade, no sábado, 22. Eles participaram da Gincana Fotográfica “Árvores do Parque da Lajinha”, realizada pela Guarda Municipal Ambiental (GMA), dentro da programação comemorativa do Dia da Árvore, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente (SMA). Os participantes também concorreram na categoria flores, em referência à entrada da primavera. Foram reconhecidos os três melhores registros nas duas modalidades. A única exigência para participar era que as fotos fossem feitas no celular.

Ao chegarem ao Parque, os visitantes já perceberam que havia uma movimentação diferente. Uma tenda foi montada na área lateral à entrada, para inscrição dos interessados. Depois disso, os fotógrafos já estavam habilitados a sair em busca da melhor clique. Foi dado o prazo de uma hora para a captura das imagens. No prazo estabelecido, todos retornaram à organização, para descarregar os arquivos.

A escolha das fotografias vencedoras foi feita por um júri formado pela comandante da Guarda Municipal, Emilce de Castro, pela supervisora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Juliana Guizeline, pelo supervisor de capacitação da Guarda, Leandro Lisboa, pelo chefe da equipe de manutenção do Parque da Lajinha, José Fabiano de Resende, e pelo proprietário do quiosque Parada do Parque, José Luiz Duque, patrocinador dos troféus.

Na categoria flores, o terceiro lugar ficou com Ronaldo Ribeiro, que capturou as cores vibrantes da esponjinha vermelha. O segundo lugar foi para a fotógrafa Fátima Coutinho, que destacou as flores do pergolato do Parque. E o primeiro lugar ficou com a fotógrafa Maga Bastos, que evidenciou a beleza do Agapanto, flor presente em canteiros da unidade de conservação.

Já na categoria árvores, o terceiro lugar foi dado ao registro, em preto e branco, feito pela fotógrafa Adrina Manso. O segundo lugar trouxe novamente a fotógrafa Maga Bastos, com foto de árvore presente na área do orquidário. E o primeiro lugar ficou para a fotógrafa Tetê Lopes, que apresentou, numa câmera baixa, toda a imponência de um exemplar existente na área do estacionamento do Parque.

Foto: Divulgação

* Informações através da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania pelo telefone 3690-7599.

19/4/2024 - SS
19/4/2024 - SESMAUR
Parque da Lajinha inaugura horário estendido e nova programação
19/4/2024 - SS