NOTÍCIAS:SEDETTUR
JUIZ DE FORA - 14/9/2018 - 17:11

Juiz de Fora ganha novas ferramentas para promoção do turismo

Portal de Notícias PJF | Juiz de Fora ganha novas ferramentas para promoção do turismo | SEDETTUR - 14/9/2018
Divulgar o potencial turístico da cidade para visitantes, população e promotores de eventos. Esta é a motivação para o lançamento de novas ferramentas físicas e digitais de promoção da cidade, pelo Juiz de Fora e Região Convention & Visitors Bureau (JFRCVB). O site “Visite Juiz de Fora” já está disponível no endereço eletrônico. Desenvolvido com o apoio do Edital de Fomento a Projetos Turísticos, oferecido anualmente pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o “Mapa Tur Juiz de Fora” - mapa do turismo de Juiz de Fora - em formatos impresso e aplicativo para Android, também foi apresentado a associados e parceiros, em evento realizado nesta sexta-feira, 14, no Teatro Paschoal Carlos Magno.

Durante o lançamento, o prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas, falou da importância das ferramentas que aproximam a cidade do turista e do cidadão, para que possam “vender a cidade com carinho”. Para ele, o “lançamento vai ao encontro da pretensão da Prefeitura de construir uma cidade cada vez mais inteligente, utilizando a tecnologia para prestação de serviços”.

A presidente do JFRCVB, Thaís Lima, apresentou dados sobre o turismo de negócios e eventos, vocação de Juiz de Fora. “Precisamos trabalhar o turismo de forma efetiva, para que todos possam conhecer o potencial da cidade”, destacou. Ela citou a completa estrutura do município para receber visitantes, seja qual for o seu objetivo, lazer ou negócio. Com diversas opções de entretenimento, excelente estrutura hoteleira, gastronomia de alta qualidade, comércio amplo e diversificado e localização estratégica, com bons acessos rodoviário e aéreo, a cidade tem atributos que fazem dela um local diferenciado.

O mapa turístico, o aplicativo e o site trazem a história de Juiz de Fora, informações de acesso terrestre e aéreo, os atrativos turísticos do município e as principais atrações culturais. As ferramentas também destacam a gastronomia, a cultura e as opções de compra.

Sobre o Juiz de Fora e Região Convention Visitors Bureau

É uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, constituída na cidade em 2001. A entidade está presente nas principais cidades do mundo. Sua principal finalidade é contribuir para o desenvolvimento turístico sustentável de Juiz de Fora e Região, através do apoio à captação e incremento de eventos em geral, com o objetivo de atrair e aumentar o fluxo e a permanência de visitantes na região, bem como promover o desenvolvimento e a difusão cultural, científica, tecnológica e artística da cidade, além de atuar como elo entre as entidades do trade turístico.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Sedettur, pelo telefone 3690-8341.

13/11/2018 - SS
Operação contra dengue retira dois caminhões de pneus das áreas de risco
13/11/2018 - SEL
“Jogos da Terceira Idade” - Cento e cinquenta idosos participam de competição esportiva