| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SEDETTUR
JUIZ DE FORA - 24/8/2018 - 12:18



Conselho de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação é empossado



Portal de Notícias PJF | Conselho de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação é empossado | SEDETTUR - 24/8/2018
O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação (Comdeti) foi oficialmente empossado na tarde dessa quinta-feira, 23, em ato realizado no Anfiteatro João Carriço. Composto por titulares e suplentes de 12 entidades públicas e 12 privadas, o novo conselho substitui o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e é presidido pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Rômulo Veiga.

Criado pela Lei 13.734/2018, o Comdeti, órgão colegiado consultivo, de assessoramento e fiscalização, poderá estudar e sugerir medidas para promoção do empreendedorismo da cidade, emitir pareceres sobre questões relativas às políticas de desenvolvimento econômico e promoção da cultura empreendedora, além de contribuir com a criação de um ambiente econômico que favoreça a implantação de “startups” – empresas emergentes que desenvolvem serviços ou produtos inovadores – em Juiz de Fora. As reuniões ordinárias serão trimestrais.

“Concretizamos hoje a possibilidade de dialogar, pensarmos a cidade. Não só para resolver os desafios imediatos, mas também aqueles que virão daqui a 15, 20 anos. Só com o diálogo poderemos promover o desenvolvimento econômico atrelado ao desenvolvimento social, com qualidade de vida para a população”, ressaltou o prefeito Antônio Almas.


Comdeti contará com assessoramento técnico

O Conselho receberá assessoramento de grupos técnicos permanentes de “Desenvolvimento Econômico” e de “Inovação e Tecnologia”, compostos por pessoas físicas, especialistas de reconhecimento público em áreas específicas afetas aos temas discutidos, debatidos e deliberados no conselho, formados por até 12 membros de comprovada experiência. A esses, caberá, entre outras atribuições, sugerir propostas de discussão destinados a fomentar a elaboração de políticas públicas, elaborar estudos solicitados pelo conselho, propor projetos e emitir pareceres técnicos.

Para o secretário Rômulo Veiga, os conselhos são fundamentais para a gestão pública, promovendo constante trabalho de escuta e, principalmente, de troca. “A remodelação do conselho nasceu pela necessidade de se alinharem as políticas públicas às demandas, promovendo o diálogo entre os setores”, destacou.

Integram o Comdeti, as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), da Fazenda (SF), de Meio Ambiente (SMA), de Desenvolvimento Social (SDS), de Agropecuária e Abastecimento (SAA), de Planejamento e Gestão (Seplag), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Câmara Municipal de Juiz de Fora, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste (IF Sudeste), Centro Industrial de Juiz de Fora, Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio), Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região (ADJFR), Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora (CDLJF), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Sinercon Núcleo Contadores e Consultores, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Juiz de Fora, Associação Comercial de Juiz de Fora, Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação Regional Minas Gerais (Assespro MG), Sociedade Mineira de Software (Fumsoft), Sindicato das Indústrias de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindifor), Juiz de Fora Convention e Visitors Bureau.

Foto: Carlos Mendonça

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Sedettur, pelo telefone 3690-8341.



 IMPRIMIR 
19/4/2024 - FUNALFA
Dia Mundial do Livro terá evento gratuito unindo três equipamentos de cultura
19/4/2024 - CESAMA
Novo Reservatório do Democrata será interligado ao sistema da Cesama na próxima segunda-feira, 22
19/4/2024 - SETUR
Plano Municipal de Turismo discute atualização em evento na terça, 23
19/4/2024 - SS
Confira a rota semanal dos Agentes de Combate a Endemias pelo município
19/4/2024 - SESMAUR
Parque da Lajinha inaugura horário estendido e nova programação 
19/4/2024 - SS
Confira o calendário semanal de imunização contra a Covid-19
19/4/2024 - SMU
Eventos geram fechamentos pontuais em vias de bairros da cidade
19/4/2024 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF encerra a semana com vagas abertas para operador de loja (PCD) e outras oportunidades
19/4/2024 - SEDIC
Espaço Emprego JF terá oferta de mais de 400 vagas na próxima semana
19/4/2024 - DEFESA CIVIL
Defesa Civil divulga balanço do período chuvoso de 2023-2024
19/4/2024 - SEDIC
Divulgada a programação final da Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação que acontece neste sábado, 20
19/4/2024 - SEDH
“Cine Democracia Sempre” promove sessão dupla de cinema com participação dos diretores dos filmes
19/4/2024 - PREFEITA
Prefeita Margarida Salomão inaugura primeira etapa das obras de drenagem de Santa Luzia e nova iluminação no Parque da Lajinha
19/4/2024 - SEL
Yoga no Parque acontece no Parque Municipal no domingo, 21
19/4/2024 - SE
Secretaria de Educação lança 2º edição do calendário virtual que homenageia suas servidoras
18/4/2024 - SEL
PJF realiza Meeting Paradesporto na UFJF no domingo, 21
18/4/2024 - SETUR
Juiz de Fora se consolida como destino para eventos LGBTQIA+ na feira WTM
18/4/2024 - SE
Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado com leitura e arte na E. M. Manuel Bandeira
18/4/2024 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF tem vagas abertas para supervisor de loja e outras oportunidades
18/4/2024 - FUNALFA
Comissão Municipal da Capoeira terá eleição terça, 23, no Anfiteatro João Carriço
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2