NOTÍCIAS:SEDETTUR
JUIZ DE FORA - 14/8/2018 - 17:47

Abertas as inscrições para o “1º Workshop GDI Mata e Vertentes”

Portal de Notícias PJF | Abertas as inscrições para o “1º Workshop GDI Mata e Vertentes” | SEDETTUR - 14/8/2018
Estão abertas as inscrições para o “1º Workshop GDI Mata e Vertentes”, que acontecerá no próximo dia 23, no Museu de Arte “Murilo Mendes” (Mamm). O encontro, voltado aos acadêmicos, empresários e representantes do poder público, marcará os dois anos de existência do Grupo de Trabalho, Desenvolvimento e Inovação na Mata Mineira (GDI-Mata), e será oportunidade para debater as perspectivas da economia regional. Interessados devem se inscrever no link. A participação é gratuita. A programação terá início às 17 horas, e inclui palestras e mesa redonda sobre temas relacionados ao desenvolvimento econômico, utilização de tecnologias associadas à indústria 4.0 e os caminhos para construção de um ecossistema de inovação na Zona da Mata mineira e Vertentes.

Entre os palestrantes, Flávia Gonzaga, proprietária da empresa de Condimentos Portuense e presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Juiz de Fora (SIA-JF); Áureo Barbosa, presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind); e Célio Carneiro Chagas, atual presidente da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região (ADJFR). O diretor-geral do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro ((UFRJ), David Kupfer, falará sobre “Indústria 4.0 no Brasil – Perspectivas Pública e Privada”. Fechando a programação, Ramon Dias de Azevedo, diretor-executivo da Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa Participações S/A (Fundepar), explicará “Como Consolidar um Ecossistema Regional de Inovação?”.

O “1º Workshop GDI Mata e Vertentes” integra série de meetups (encontros presenciais) sobre perspectivas de atuação do grupo, realizados nos últimos meses, disseminando informações sobre as áreas que vêm se expandindo dentro do mercado de inovação e que afetam a competitividade do setor produtivo brasileiro.

Sobre Indústria 4.0

Ou “Quarta Revolução Industrial” - Expressão que engloba algumas formas para automação e troca de dados, utilizando conceitos de sistemas tecnológicos.

Sobre o GDI

Criado em 2016, com a proposta de coordenar a colaboração entre poder público, universidades e instituições de pesquisa e empresas na Zona da Mata, para elevar a competitividade e inovação dos negócios, visando alavancar o crescimento econômico regional.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Sedettur, pelo telefone 3690-8341.

18/6/2019 - SEL
“Intercolegiais” - Futebol tem seu décimo dia de jogos
18/6/2019 - SDS
SDS realiza roda de conversa com o tema “trabalho infantil”